Tony Gel pede ao Governo do Estado instalação de posto fixo do Balcão de Direitos em Caruaru

Deputado Tony Gel – Foto: Divulgação

O deputado estadual Tony Gel (PSB) solicitou ao Governo do Estado instalação um posto fixo do Programa Balcão de Direitos em Caruaru. O parlamentar informou que o pedido se justifica pelo fato de Caruaru ser a maior cidade do Interior de Pernambuco e pela sua localização geográfica (Agreste Central), o que certamente beneficiaria outras localidades vizinhas.

Tony Gel frisou ainda que trata-se de uma importante iniciativa que visa facilitar a emissão de segundas vias de certidões de nascimento, casamento e óbito, dentre outros. E que o espaço poderia também contar com a parceria de outras secretarias estaduais, como a Secretaria de Defesa Social, através do Instituto Tavares Buril, ofertando serviços de documentação básica, a exemplo da carteira de identidade.

“Com o atendimento à presente solicitação, estará o Governo do Estado, cumprindo um importante papel social de garantir aos cidadãos, especialmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, o acesso aos documentos ora citados, garantindo o direito à cidadania”, disse o deputado de Caruaru.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!