SDS reforça esquema de segurança para a final do Nordestão entre Sport e Fortaleza

Arena de Pernambuco – Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que as forças de segurança, de forma integrada, estarão trabalhando em diversas frentes para garantir a tranquilidade no jogo Sport x Fortaleza, nesta quinta-feira (31), às 21h30, na Arena Pernambuco, válido pela Copa do Nordeste. O esquema de segurança, envolvendo unidades da Polícia Militar, entre batalhões de área e especializadas, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, guardas municipais e de trânsito, terá atuação dentro e nas imediações da Arena; estações de metrô e terminais integrados; corredores viários e bairros da Região Metropolitana do Recife, da ida à volta para casa.

Os portões da Arena serão abertos às 18h30, ou seja, três horas antes do jogo. As recomendações são para que os torcedores utilizem transporte coletivo, de modo a facilitar o acesso e evitar congestionamentos na chegada e na saída do estádio. Para prevenir aglomerações e tumultos, orienta-se chegar cedo e entrar de imediato no estádio, evitando permanecer nas imediações da Arena até próximo do início da partida. Em regras gerais, só será permitida a entrada de bolsas pequenas e transparentes, que possibilitem visualização de seu conteúdo. Por questões de segurança e prevenção de incêndio, é proibido fumar no estádio (confira, abaixo, a lista completa de restrições).

A mensagem principal para o torcedor e demais cidadãos é para que ajam como agentes da paz: vão ao jogo para se divertirem e aproveitarem o espetáculo, respeitando os torcedores do seu time e do time adversário. Evitem a ingestão excessiva de bebidas alcóolicas, jamais associadas ao volante.

O que não pode levar para o estádio:
• Artefatos pirotécnicos (sinalizadores, bombas de fumaça);
• Substâncias explosivas (TNT, dinamite, explosivos de plástico);
• Detonadores elétricos e cápsulas de detonadores;
• Qualquer tipo de fogos de artifício;
• Armas de fogo (exceção em caso de armas portadas por policiais e militares devidamente credenciados);
• Objetos perfuro-cortantes (facas, tesouras, punhais, espadas, canivetes, lâminas de barbear);
• Itens que possam prejudicar o andamento da partida: emissores de luz (ponteiros de laser, luzes estroboscópicas e outros); objetos causadores de barulho e ruído (megafones, cornetas, instrumentos musicais, apitos);
•OUTROS: Animais (com exceção de cães-guia), capacetes, bastão de selfie, guarda-chuvas, recipientes e objetos de vidro, materiais de cunho político, religioso e outras manifestações que possam causar ofensa ou incitar a discórdia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!