Após vistoria, Corpo de Bombeiros libera Ilha do Retiro para receber até 17 mil torcedores

Estádio da Ilha do Retiro – Foto: Kleyvson Santos/Arquivo Folha de Pernambuco

Com o início da Série B se aproximando, o Sport vai arrumando a casa para receber seu torcedor na Ilha do Retiro. Nesta terça-feira (29), após vistoria do Corpo de Bombeiros, o clube foi autorizado pelo órgão de segurança a acolher 17 mil rubro-negros no local. Antes, por medidas de segurança, o Leão só estava podendo jogar para 9 mil leoninos em seu estádio.

A informação foi concedida pelo vice-presidente Patrimonial do Sport, Fortunato Russo, em contato com a Folha de Pernambuco. De acordo com o dirigente, o clube fez um acordo com os Bombeiros e a expectativa é que em uma próxima vistoria, a Ilha possa aumentar ainda mais de capacidade.

“Fizemos um acordo com os Bomberios para cumprir uma série de coisas. Temos um acerto que a cada avanço, a gente vai convidar eles para fazer vistorias parciais, liberando assim aos poucos o estádio. Está dando certo, liberamos agora para 17 mil, no caso 8 mil a mais do que vinha sendo permitido. Agora, temos outros serviços para fazer e queremos chegar nos 20 mil, 22 mil. Quando implementarmos as cadeiras centrais, o objetivo é alcançar a capacidade máxima permitida hoje, de 28 mil”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!