Maílson brilha defendendo três pênaltis, e Sport vai à semifinal do Nordestão

Maílson brilhou nas cobranças de pênaltis – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Foi no sufoco, mas deu Leão! Assim como em 2014, ano em que foi campeão pela última vez da Copa do Nordeste, o Sport voltou a eliminar o CSA nas quartas de final da competição regional. Em duelo realizado no Rei Pelé, na noite desta terça-feira (22), Rubro-negro e Azulão ficaram no 0x0, em encontro dominado pelos donos da casa. Com a decisão indo para os pênaltis, Maílson fez valer o bom momento. O goleiro defendeu três cobranças, levando o time da Praça da Bandeira à próxima fase. O clube pernambucano espera, agora, o vencedor de Ceará e CRB, que se enfrentam na quinta-feira (24).

A forte chuva que caiu sobre a capital alagoana durante a noite acabou atrapalhando o rendimento das equipes. Principalmente no primeiro tempo. Com algumas poças no gramado, os times tinham dificuldades para dar sequência às jogadas. No entanto, ainda assim, conseguiram tirar o grito de “uuuh” de seus respectivos torcedores. Com três boas chances para cada lado, Gabriel obrigou Mailson a fazer grande defesa ainda no início. A resposta leonina aconteceu com Juba, que parou em Marcelo Carné.

No segundo tempo, apesar de esboçar certa pressão no início, o Sport viu o CSA ser superior durante boa parte do tempo. Com um conjunto mais pronto, o Azulão não deixava o Rubro-negro da Ilha do Retiro respirar, marcando presença no setor ofensivo com frequência. No lance mais perigoso, Rodrigo Rodrigues chutou de fora da área e viu a bola tirar tinta do poste esquerdo de Maílson. Osvaldo, de cabeça, também tentou, mas parou no goleiro leonino.

Nas penalidades, brilhou a estrela de Maílson. O arqueiro rubro-negro defendeu três cobranças consecutivas e viu Ronaldo, Vanegas e Cáceres converterem suas penalidades, colocando o Leão na semifinal.
Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!