Com vitória tranquila diante do Globo, Náutico se classifica para fase final da Copa do Nordeste

Robinho comemorando o segundo gol do Náutico na vitória contra o Globo – Foto: Gabriel Leite/ Náutico

Com vitória tranquila diante do Globo, por 2 a 0, neste sábado (19), no Estádio Barretão, o Náutico garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. O timbu terminou a fase de grupos em terceiro lugar com 14 pontos. O adversário da equipe no mata-mata será o Botafogo-PB (2° colocado), em João Pessoa.

O Náutico entrou em campo ainda sem contar com Rhaldney, que se recupera de lesão, e Camutanga. O meia Leandro Carvalho também ficou de fora para resolver problemas particulares. Léo Passos, recém-contratado, foi o substituto e importante na vitória com o gol marcado. 

O Náutico dominou o primeiro tempo por completo. O gramado ruim, alinhado à ansiedade por querer abrir o placar rapidamente, dificultou um pouco a criação do Timbu. No entanto, as bolas paradas foram uma arma interessante. Aos sete minutos, Júnior Tavares bateu uma falta perigosa no travessão e, aos 24, Léo Passos também colocou a bola na trave, de cabeça.

O controle da partida resultou em gol apenas aos 31 minutos, quando Léo Passos aproveitou um erro na saída de bola do Globo e finalizou, da meia-lua, no canto direito do goleiro Iago Hass. Oito minutos depois, Jean Carlos deixou Robinho na cara do gol e o atacante não desperdiçou a chance. Ele é o artilheiro do Náutico na competição com quatro gols marcados.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!