Nos acréscimos, Náutico vence Caruaru City por 1×0

Richard Franco, volante do Náutico – Foto: Tiago Caldas/CNC

Nos acréscimos, o Náutico manteve vivo o objetivo de lutar pela liderança do Campeonato Pernambucano. Com gol de Richard Franco, o Timbu venceu o Caruaru City, nesta quarta (9), por 1×0, nos Aflitos. Os alvirrubros estão em segundo lugar, com 16 pontos, cinco a menos que o Retrô, no topo da tabela.

O Náutico não economizou na troca de passes no campo do Caruaru City. Paciência que poderia ser uma virtude em busca da melhor assistência ao gol, mas que gerou pouca verticalidade, facilitando a cobertura defensiva do adversário. 

Com poucas jogadas por dentro, foi na bola parada em que o Timbu se aproximou de marcar. Jean cobrou falta com categoria, mas Igor Leonardo se esticou para salvar. O goleiro, que já tinha feito ótima defesa em chute de Ewandro, foi o destaque positivo do primeiro tempo. O negativo ficou por conta da árbitra Deborah Cecilia, que deixou de marcar pênalti em bola que acertou o braço deu um defensor do Caruaru City.

Júlio, Carpina e Thassio. Foi nos pratas da casa que o técnico Felipe Conceição apostou para mudar o marasmo do Náutico no segundo tempo. Ter mais posse de bola, finalizações concluídas e escanteios cobrados só trouxe vantagem estatística. Na prática, o domínio nos números era insuficiente para abrir o placar.

Quando a situação aperta, o Náutico sabe a quem recorrer: Jean Carlos. O camisa 10 acertou um chutaço de fora da área, que tinha endereço certo no ângulo, parou nas mãos de Igor. O goleiro estava assumindo o posto de herói do Caruaru City, mas ele foi vencido aos 46. Jean não balançou as redes, mas do pé esquerdo dele saiu a cobrança de escanteio que encontrou Richard Franco. A testada do volante foi forte para estufar as redes e garantir o triunfo alvirrubro.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!