Sport joga mal, perde para o Altos/PI e dá adeus precoce à Copa do Brasil

Altos 1×0 Sport, pela Copa do Brasil – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Tombense, Brusque, Juazeirense e… Altos. A lista de vexames na primeira fase da Copa do Brasil protagonizada pelo Sport aumentou na noite desta quarta-feira (2). Em encontro realizado no Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Rubro-negro precisava apenas de um empate para se classificar no torneio nacional. Porém, com mais uma atuação fraca, o Leão foi superado pelos donos da casa, pelo placar de 1×0, e chegou à quarta eliminação consecutiva nesta etapa da competição. O resultado pode culminar na saída do técnico Gustavo Florentín, que já soma sete partidas seguidas sem triunfar no comando da equipe.

Depois das dificuldades encontradas no duelo do final de semana, Florentín optou por escalar o Sport com dois homens na área e Juba aberto pela esquerda. A ideia de ficar cruzando, no entanto, não deu certo. Nos 45 minutos iniciais, o Leão era previsível e sequer conseguia trocar passes no irregular campo do Lindolfo Monteiro. Mesmo com três volantes, o Rubro-negro não conseguia segurar o ímpeto dos donos da casa, que chegavam ao ataque com facilidade, apesar de não levar perigo à meta de Maílson. No único bom lance do Sport, Naressi aproveitou bobeada da zaga, invadiu a área em velocidade, mas chutou para fora na saída do goleiro Marcelo, aos 41.

Com um futebol burocrático, Florentín voltou do intervalo com Jáderson na vaga de Flávio. Na necessidade do Jaceré buscar a vitória para se classificar, o intuito era aproveitar os espaços deixados pelos mandantes para apostar nas investidas em velocidade. A alteração fez efeito em um primeiro momento, mas a desorganização defensiva rubro-negra custou caro, aos 20. Dieguinho achou bom passe e viu Betinho ganhar de Rafael Thyere para fazer 1×0 de pé direito.

O placar fez o treinador leonino lançar Rodrigão e Vanegas, ficando com quatro atacantes em campo. No entanto, sem criação, a equipe pernambucana era presa fácil para os piauienses. Na melhor chegada, Jáderson aproveitou rebote do goleiro Marcelo e rolou para Rodrigão, aos 34 minutos. Livre, o camisa 90 chutou e viu Mimica afastar o perigo sobre a linha do gol. Com o Leão desesperado atrás de um gol, o Altos seguia incomodando, mas sem êxito.

Ficha do jogo

Altos/PI 1
Marcelo; João Carlos (Júlio Ferrari), Mimica, Lucas Souza e Dieyson; Marconi, Tibiri e Elielton (Dico); Dieguinho (Netinho), Manoel (Danillo Bala) e Betinho (Vinícius Leandro). Técnico: Carlos Rabelo.

Sport 0
Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Lucas Hernández (Vanegas); William Oliveira, Naressi (Denner) e Blas Cáceres (Rodrigão); Juba (Bruno Matias), Flávio (Jáderson) e Parraguez. Técnico: Gustavo Florentín.

Estádio: Lindolfo Monteiro (Teresina/PI)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailto Júnior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe (ambos do CE)
Gols: Betinho, aos 20′ do 2T (ALT)
Cartões amarelos: João Carlos, Marcelo, Vinícius Leandro, Netinho (ALT); Sabino, Naressi, Parraguez, Ewerthon (SPT)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!