Sport joga mal, perde para o Botafogo/PB e chega ao quinto jogo seguido sem vitória na temporada

Rodrigão, atacante do Sport – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Julgando o futebol apresentado pelo Sport diante do Botafogo/PB, nesta quinta (24), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, o torcedor leonino tem motivos para ficar preocupado. Não somente pela derrota por 1×0 para os paraibanos, que embala a situação dos rubro-negros no Grupo A do torneio, mas também já pensando nos próximos dois compromissos contra o Altos, tanto pelo Regional como, principalmente, pela Copa do Brasil. Depois de quatro empates seguidos, os pernambucanos perderam, trazendo ainda mais pressão ao trabalho do técnico Gustavo Florentín.

Em menos de 15 minutos, Rodrigão teve duas chances de balançar as redes. Somente em uma o torcedor rubro-negro torceu para o ele acertar o alvo. No caso, na primeira, em passe de Luciano Juba que deixou o atacante de frente para o goleiro. Aparentando desequilíbrio, o centroavante mandou para fora. No lance seguinte, o erro na finalização foi tratado com alívio pelos leoninos. Afinal, a cabeçada foi diante da meta de Maílson. Por pouco o camisa 90 não marcou contra.

Sem uma transição rápida, o Sport ficou refém das jogadas laterais com Juba. Foi ele quem serviu Rodrigão em nova assistência precisa. O centroavante, mais uma vez, errou o gol em cabeçada para fora. No mais, o Leão sofreu para criar jogadas pelo meio. O Botafogo sequer acertou a meta de Maílson.

Com Flávio na vaga de Jaderson, o Sport ficou com dois centroavantes em campo. A utilização de Everton Felipe pelo lado direito fez os mandantes perderem ainda mais movimentação pelo meio. Rodrigão precisou deixar a área para buscar jogo. Estratégia que não funcionou ofensivamente.

Sem criatividade para criar, o Sport foi penalizado. Aos 29, Esquerdinha cobrou escanteio. Alessandro desviou de cabeça, a zaga do Leão salvou, mas Gustavo Coutinho, no rebote, estufou as redes. Nos minutos finais, os rubro-negros tentaram o gol de empate na base do “chuveirinho” na área, mas sem sucesso.

Ficha técnica

Sport 0

Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blas Cáceres (Pedro Naressi) e Everton Felipe (Vanegas); Jáderson (Flávio), Luciano Juba (Paulinho) e Rodrigão (Bufalo). Técnico: Gustavo Florentín.

Botafogo/PB 1

Luis Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré; Adriano (Alessandro), Pablo e Anderson Paraíba; Nicolas (Esquerdinha), Gustavo e Leilson (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins (ambos do RN)

Gols: Gustavo Coutinho (aos 29 do 2ºT)

Cartões amarelos: Gustavo, Everton Felipe, Vanegas, Pedro Naressi (S); Esquerdinha, Gustavo, Luis Carlos (B)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!