Artesãos do Alto do Moura ganham nova área de extração do barro

Foto: Elvis Edson

Os artesãos do Alto do Moura, em Caruaru, terão uma nova área de extração do barro. A conquista foi anunciada nesta terça-feira (15) pela prefeita Raquel Lyra.

A medida atende uma reivindicação antiga de quem trabalha com a matéria-prima. O decreto de Declaração de Utilidade Pública para fins de desapropriação corresponde a 8 hectares.

A assinatura do decreto contou com a participação dos proprietários da área. “Temos a preservação da terra da matéria-prima, do barro, que faz os nossos bonecos, o nosso artesanato, e faz o nome de Caruaru ir daqui para o mundo inteiro. Agradeço aos proprietários que cederam a área para os nossos artesãos garantirem o barro para fazer nossas peças, para girar pelo mundo inteiro”, declarou Raquel Lyra.

“É uma ótima notícia para nossos artesãos do Alto do Moura, para a continuidade da nossa identidade cultural. Um assunto que era debatido em nossas reuniões e, agora, concretizado através do decreto. Vamos juntos continuar nossas políticas culturais para esse trabalho tão importante do nosso município”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!