Caixa começa a pagar parcela de fevereiro do Auxílio Brasil

Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta segunda-feira (14) a parcela de fevereiro do Auxílio Brasil. Recebem neste primeiro dia os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) final 1. O valor mínimo do benefício é 400 reais. As datas seguirão o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Em Pernambuco, também começa nesta segunda o calendário de pagamento do 13º do Bolsa Família Pernambuco. Os repasses referentes a 2021 ocorrerão em uma única etapa e se estenderão até o dia 25 deste mês, conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário.

A iniciativa do Governo de Pernambuco representa um benefício para mais de 1 milhão famílias de todos os 184 municípios do Estado e do distrito estadual de Fernando de Noronha. O valor injetado na economia pernambucana é de 165 milhões de reais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!