Em dia de retorno de Kieza, Náutico vence Sete de Setembro

Náutico venceu Sete de Setembro por 3×0 – Foto: Tiago Caldas/CNC

O Sete de Setembro segue sofrendo diante do Trio de Ferro da Capital. Depois de ser goleado por 7×0 para o Sport, o time de Garanhuns também não foi capaz de segurar o Náutico. Nesta terça (1º), o Timbu venceu por 3×0, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Com o resultado, os alvirrubros assumiram a liderança do torneio, com seis pontos.

Foram 28 minutos segurando o Náutico. A intensidade dos visitantes encurralou o Sete de Setembro. A diferença de velocidade e organização dos dois times era visível. Leandro Carvalho quase marcou em chute colocado na entrada da área. Richard Franco chegou perto em cabeçada.

Mas era questão de tempo. Quando Júnior Tavares cobrou a falta, esperava-se uma defesa tranquila de Saulo. Eis que o goleiro deu um passe a mais para a direita e, quando o chute veio, no meio do gol, não teve força para desviar a bola com uma mão só. Suficiente para o Timbu furar a retranca dos mandantes.

A pressão do Náutico não cessou com a vantagem. Em escanteio cobrado por Leandro Carvalho, Richard Franco, na pequena área, desperdiçou a chance de ampliar. Nos acréscimos da primeira etapa, porém, o artilheiro alvirrubro no Estadual deixou o dele. Carpina pegou sobra na entrada da área e bateu colocado para fazer o segundo do Timbu no duelo e o terceiro dele na competição.

A bola parada permanecia como uma arma poderosa dos visitantes.  Aos 7, Leandro Carvalho foi derrubado na área. Pênalti que Ewandro cobrou com categoria para fazer 3×0. Com a vitória assegurada, o técnico Hélio dos Anjos aproveitou para botar mais peças da base, como Waguininho e Felipe Cabelereira, além do centroavante Kieza, que não atuava desde julho do ano passado.

O próximo jogo do Náutico será sábado (5), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2022.

Ficha técnica

Sete de Setembro 0

Saulo (Neneka); Sílvio, Fabinho e Fernando; Rony, Anderson Recife, Anderson São João (Nego Brejão), Pantico e Jonilson; Clóves (Roger) e Abuda (Souza). Técnico: Luís Miguel.

Náutico 3

Lucas Perri; Thassio, Camutanga, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares (Luan); Rhaldney, Richard Franco (Waguininho) e Carpina; Ewandro (Felipe), Robinho (Kieza) e Leandro Carvalho (Pedro Vitor). Técnico: Hélio dos Anjos

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior. Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Tulio de Farias Ribeiro Caldas
Gols: Júnior Tavares (aos 28 do 1ºT), Carpina (aos 46 do 1ºT) e Ewandro (aos 7 do 2ºT)
Cartões amarelos: Rhaldney (N); Fabinho, Abuda, Sílvio (S)
Público: 210 torcedores
Renda: R$ 2.640,00

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!