Jovem que afirma ser filho do Padre Bianchi, faz sérias denúncias contra a Diocese de Caruaru

Foto: Blog do Ney Lima

O advogado Emanuel Gaspar  Araujo Silva Xavier,  de 23 anos, que afirma ser filho legítimo do Padre Bianchi Xavier, apresentou nesta quarta-feira (5), sérias denúncias contra a Diocese de Caruaru no Agreste pernambucano. A acusação que pede dois milhões por danos morais devido à morte do pai, falecido em 12 de maio de 2021, aos 69 anos vítima da Covid-19, foi feita ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e ao Vaticano.

Emanuel Gaspar reside atualmente em Campina Grande, na Paraíba e é fruto de um relacionamento do padre com Catarina Bezerra de Araújo, que atuou como secretária na Paróquia de Santa Cruz do Capibaribe. O jovem está sendo auxiliado pelo projeto Cicatrizes da Fé, que ajuda pessoas relacioanadas com “casos de envolvimento sexual no âmbito eclesia e também vítimas de abuso sexual dentro da igreja Católica”. O rapaz conta que nunca lhe foi negada educação, alimentação e o contato paterno sempre existiu. Após a morte do padre, ele alega estar passando por dificuldades financeiras. Emanuel afirma ainda, que em tentativa de encontro com o bispo diocesano Dom José Ruy, para pedir ajuda, foi recebido apenas por um advogado que alegou não ter nenhuma decisão sobre a situação. Após várias tentativas lhe foi informado que não teria amparo.

Em um documento de 70 páginas ele faz diversas acusações, inclusive de perseguição contra o seu pai nos últimos anos pelos bispos Dom Dino, posteriormente Dom José Ruy. Bianchi iniciou sua vida de sacerdócio aos 32 anos e dedicou 37 anos de sua vida a igreja. Ele era bastante conhecido na região, tendo passagem por diversas paróquias. Foi inclusive candidado a prefeito da cidade de Santa Cruz do Capibaribe na década de 90. A Diocese de Caruaru não se pronunciou sobre o caso. 

Trecho do documento enviado ao Vaticano e ao TJPE

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!