Prefeitura de Camocim de São Félix confirma cancelamento da Festa de São Félix e Carnaval

Foto; Divulgação

Conhecida por um dos mais tradicionais festejos de padroeiro de uma região, a Festa de São Félix de Cantalice, realizada na cidade de Camocim de São Félix, no Agreste, teve a confirmação do cancelamento da edição 2022 em virtude do avanço da variante Ômicron e da Influenza.

O evento, tradicionalmente realizado no último domingo de janeiro, mescla programação religiosa e cultural e pelo segundo ano consecutivo não será realizado sendo mantida apenas a grade religiosa com restrições. Para Adalberto Filho, Diretor de Cultura e Turismo, cancelar um evento de grande importância para o turismo e economia não é uma decisão fácil, mas, necessária. “A Festa de São Félix é muito esperada e atrai muita gente, e pelo segundo ano temos que não realizar em virtude de toda essa situação de Saúde que vivemos, infelizmente”; pontua Adalberto.

Giorge Bezerra, Prefeito do Município endossa a decisão da diretoria analisando o atual quadro epidemiológico local e geral e a propagação da variante Ômicron e a Gripe, que encontra terreno fácil em grandes concentrações de pessoas. “Estamos vivendo tempos de decisões difíceis, mas temos que ter por prioridade a nossa saúde e vida”, assinala o gestor. A mesma decisão vale para o Carnaval, que tem uma programação marcada por troças e blocos. “Todos os eventos carnavalescos públicos estão cancelados”, confirma do Diretor de Cultura. O programa religioso da Festa de São Félix está mantido, obedecendo às normas sanitárias e com limitações de público, de 21 a 30 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!