Galo goleia Athletico-PR por 4×0 e fica perto do título da Copa do Brasil

Hulk, artilheiro da Copa do Brasil, abriu o placar no Mineirão – Foto: Flickr/Atlético

Com domínio absoluto da partida, o Atlético Mineiro goleou o Athletico Paranaense na decisão da Copa do Brasil, ontem, e ficou muito perto do bicampeonato. Em um Mineirão com mais de 53 mil torcedores, o Galo venceu por 4×0 e poderá perder por até três gols de diferença no segundo jogo da final, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O time de Minas Gerais entrou em campo focado em decidir o confronto, sufocou o Furacão ao longo de toda a primeira etapa. A pressão incessante surtiu efeito. Aos 23, de pênalti, o Galo abriu o placar. Léo Cittadini tocou com o braço na bola após cruzamento de Zaracho na direita da grande área. Na cobrança, Hulk, artilheiro da Copa do Brasil, marcou seu sétimo gol no torneio e explodiu o Mineirão.

Pouco depois, aos 34 minutos, o atacante Keno, ex-Santa Cruz, marcou um golaço, chutando de fora da área, no canto direito do goleiro Santos.

Na reta final do primeiro tempo, o Athletico Paranaense consegui sair da pressão e levou perigo ao Galo. Primeiro,  aos 44 minutos de jogo, em cobrança de falta do uruguaio Terans, que exigiu grande defesa do goleiro Éverson. Em seguida, aos 49, em cabeçada de Erick, também defendida pelo arqueiro alvinegro.

Na segunda etapa, o domínio do Atlético continuou. Aos 11 minutos, o zagueiro Thiago Heleno, do Furacão, falhou, a bola sobrou para Hulk, que bateu cruzado, e após defesa de Santos, Vargas aproveitou o rebote e marcou o terceiro. Aos 23, novamente Vargas, marcou o quarto, completando um cruzamento de Hulk vindo da direita da grande área.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!