Auxílio Brasil de 400 reais começa a ser pago nesta sexta-feira

Foto: Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal começa a pagar, nesta sexta-feira (10), o Auxílio Brasil no valor de 400 reais. Os pagamentos foram definidos por Medida Provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União e viabilizados com a promulgação, nesta quarta-feira (08), de parte da PEC dos Precatórios.

Trechos da PEC ainda precisam passar por votação na Câmara dos Deputados, mas a parte promulgada abriu um espaço fiscal de cerca de 60 bilhões de reais no próximo ano. Ao contrário do que havia sido prometido pelo governo, contudo, o valor de 400 reais não será retroativo a novembro.

A MP criou um benefício extraordinário que complementa as parcelas já previstas do Auxílio Brasil até que se chegue ao valor de 400 reais divulgado pelo governo. A Caixa divulgou o calendário de pagamentos deste mês, seguindo a tabela do Bolsa Família, que foi extinto para dar lugar ao novo programa social. De acordo com a instituição, famílias que já recebiam o Bolsa Família não precisam fazer nova inscrição no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).

O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!