Caruaru realiza nesta quarta-feira o 3º Fórum Juntos Pela Segurança

Foto: SEIC/Divulgação

Um novo passo será dado na Segurança Pública em Caruaru, a partir do 3⁰ Fórum Juntos pela Segurança, nesta quarta-feira (17), no Centro de Convenções Empresário Djalma Farias Cintra (Senac), das 8h às 13h. O encontro terá como objetivo repactuar as ações do Novo Plano Municipal Juntos Pela Segurança.

O fórum contará com a presença da prefeita Raquel Lyra e também de Melina Risso, especialista com mais de 15 anos de experiência em segurança pública e consultora contratada pela Comunitas, que comandará uma palestra sobre o tema, apresentando as ações já desenvolvidas e os resultados obtidos ao longo dos últimos cinco anos.

De acordo com os relatórios do Programa Juntos Pela Segurança, de 2017 a 2020, houve uma diminuição de 47,3% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na cidade. Já nos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), houve uma queda expressiva no município, atingindo 69% de redução.

O Juntos Pela Segurança busca melhorar a segurança da população, promovendo políticas públicas de prevenção à violência e à criminalidade, bem como atuando de maneira integrada com os órgãos de Justiça Criminal, dos poderes Legislativo e Executivo municipais e da sociedade civil.

PROGRAMAÇÃO

8h – Credenciamento Boas-vindas

9h – Início da solenidade de abertura

11h – Palestra Magna – Melina Risso

11h30 – Salas Temáticas

Grupos Temáticos

– Educação;
– Saúde;
– Assistência Social;
– Esporte e Lazer;
– Direitos Humanos;
– Direitos das Mulheres;
– Desenvolvimento Econômico;
– Desenvolvimento Rural
– Serviços Públicos;
– Urbanismo;
– Obras;
– Ordenamento Público;
– Trânsito e Transportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!