Encerram sexta-feira inscrições para 8 mil vagas em cursos técnicos no estado

Se encerram nesta sexta-feira (19), as inscrições para as 8 mil vagas para cursos técnicos na forma de ensino médio-integrado à educação profissional. São 26 cursos com jornada integral nas 48 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs) espalhadas pelo estado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação.

“Os estudantes que estão concluindo o nono ano do ensino fundamental, podem acessar exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação que é o www.educacao.pe.gov.br e ali terá o edital, onde ele vai poder ver os cursos que nós estamos ofertando. Por exemplo, aqui na nossa região, em Caruaru nós temos cursos na ETE Ministro Fernando Lyra de Marketing e Desenvolvimento de Sistema, temos também na ETE Nelson Barbalho o curso de Produção de Áudio e Vídeo e também Rádio, Tv e Internet. Temos também cursos na Escola Técnica de Belo Jardim de Administração e Desenvolvimento de Sistema e temos também Santa Cruz cursos de Administração e Redes de Computadores. Todos esses, nós temos 90 vagas para cada curso”, detalha Flávio Carlos gerente da GRE – Gerência Regional de Educação, com sede em Caruaru.

As provas serão realizadas de forma presencial entre 22 de novembro e 10 de dezembro, de acordo com a inscrição feita pelo estudante. Os cursos têm início em fevereiro e duram três anos, pois são integrados ao ensino médio. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!