Corpo de Bombeiros salva em Caruaru recém-nascida que não respirava

Foto: Divulgação

Uma equipe do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Caruaru, salvou uma recém-nascida que não conseguia respirar. A mãe da criança entrou em contato com a corporação informando que a bebê estava com dificuldades para respirar. A recém-nascida foi levada para a UPA do bairro Salgado e passa bem.

Segundo relato do Sargento Rodrigues, que participou da ação, a ocorrência aconteceu no domingo (14), por volta das 8h30, após a mãe da criança entrar em contato com o socorro afirmando que a bebê, que tinha 30 dias de nascida, estava com dificuldades para respirar.

“O telefonista passou as primeiras orientações para a mãe e eu e os sargentos Elton e Audejan fomos à residência da criança localizada no bairro Maurício de Nassau”, afirmou Rodrigues informando que ao chegar ao local, aproximadamente 5 minutos após o recebimento da ocorrência, a equipe encontrou a mulher na rua desesperada com a criança no colo.

“Fiz os primeiros socorros e verifiquei que o bebê estava com as vias aéreas superiores interrompidas, provavelmente por secreção.  Após os procedimentos, a criança passou a respirar melhor”, informou o sargento.

A criança foi conduzida em seguida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Salgado, em Caruaru e passa bem.

O socorrista contou emocionado sobre a equipe ter conseguido chegar a tempo de salvar a vida da criança. “Com 27 anos de serviço no Corpo de Bombeiros já passei por diversas situações, mas é sempre como se fosse à primeira vez. Fiquei feliz que graças a Deus deu certo. Esse é um trabalho incrível”.

Tentamos falar com a UPA do Salgado para saber quais os procedimentos foram realizados na bebê e se ela recebeu alta, mas não conseguimos contato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!