Com um a menos, Sport esboça reação, mas perde para o América e vê rebaixamento mais próximo

Sport 2×3 América-MG, pelo Brasileiro – Foto: Twitter/América-MG

O torcedor do Sport teve uma noite angustiante na Arena de Pernambuco nesta quarta-feira (10). Em encontro válido pela 31ª rodada da Série A, o Leão recebeu o América-MG e acabou sendo derrotado pelo placar de 3×2, em encontro marcado por um segundo tempo bastante movimentado. Com um a menos, o Rubro-negro chegou a estar perdendo por 2×0, buscou a igualdade, mas acabou sofrendo o revés em casa e se complicando de vez na tabela. Agora, o time de Florentín é o 18º colocado e está a seis pontos do Bahia – primeira equipe fora do Z-4 e que ainda joga na rodada.

Com a ausência de Everaldo, o Sport entrou em campo com o que tinha de melhor. No entanto, era o América quem controlava o jogo. Sempre com facilidade para trocar passes, o time mineiro rondava a área rubro-negra com frequência e acabou premiado aos 16 minutos de bola rolando. Após escapada de Zárate, o argentino tocou para Felipe Azevedo. O camisa 11 jogou na área e viu Alê subir livre entre a marcação para fazer 1×0. O gol foi um banho de água fria no Leão, que ainda perdeu Gustavo expulso cinco minutos depois.

A principal chance leonina foi logo na volta do intervalo. Hernanes achou belo passe para Mikael, mas o centroavante parou em Cavichioli. O goleiro visitante, inclusive, foi o responsável por iniciar a jogada do segundo gol do América. Em bela reposição, ele achou Ademir livre no campo ofensivo. Na sequência do lance, o camisa 10 viu Mailson fora da área e bateu para ampliar o placar.

Com o resultado favorável, o América achou que estava com o jogo resolvido e sentou no placar. Foi aí que o Leão acordou em campo. Primeiro, Ewerthon cruzou rasteiro e viu Mikael se antecipar à marcação para descontar. Mais tarde, em cobrança de falta, Zé Welison soltou uma pancada sem chances para Cavichioli e empatar o confronto.

Animado com a igualdade no marcador, o Sport se lançou ao ataque. Porém, com os espaços deixados atrás, viu o Coelho chegar ao terceiro em mais uma jogada pelo alto. Desta vez, Patric cruzou e Juninho Valoura subiu livre para recolocar os americanos em vantagem e dar números finais ao encontro.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!