Torcedor acusado de agredir conselheira do Santa Cruz responderá por lesão corporal

Vítima da agressão foi escoltada para prestar depoimento – Foto: Futura Press/Folhapress

A noite da última terça-feira (19) esteve longe de terminar tranquila para o torcedor tricolor. Após a eliminação do Santa Cruz na pré-Copa do Nordeste, torcedores invadiram o campo e vandalizaram os vestiários da Arena de Pernambuco. O caso mais marcante é o de um homem, de 30 anos, que agrediu uma conselheira do clube no estacionamento do estádio.

As imagens da torcedora ensanguentada circularam nas redes sociais depois do ocorrido. Após a agressão, a vítima teve que ser escoltada e encaminhada à prestar depoimento sobre o caso. Em nota, a Polícia Civil divulgou que o homem responderá uma ocorrência por lesão corporal.

Tranquilizando conhecidos, a conselheira do Santa Cruz esclareceu, por meio de mensagem em um grupo do Whatsapp, o acontecimento.

“Esse indivíduo estava o tempo todo arrumando confusão lá em cima (nas arquibancadas), mas não com a gente. Quando descemos, já próximo ao carro, ele se aproximou, veio em direção ao meu filho e o chamou de filho da p***. Meu filho respondeu com “é o que?”, ele repetiu e partiu para agressão. Fui em cima para defender meu filho, ele acertou um chute no meu rosto, uma cotovelada e jogou um copo na minha nuca. Várias pessoas entraram para me defender, me seguraram, levaram ele e chamaram a polícia”, revela.

Folha de Pernambuco entrou em contato com o acusado que, por orientação de seu advogado, não quis se identificar nem dar declarações, mas que soltará uma nota sobre o assunto em breve. A conselheira também foi procurada, mas até o fechamento desta reportagem não houve resposta.

Leia na íntegra nota da Polícia Civíl

“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão à Intolerância Esportiva, registrou ocorrências em desfavor de dois homens, de 25 e 30 anos, após o jogo que ocorreu na noite da última terça-feira (19), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. 

Os homens foram conduzidos por equipes do BPChoque à Delegacia. De acordo com informações preliminares, o homem, de 25 anos, estava entre os torcedores que pularam o alambrado e invadiram o gramado após a partida de futebol e, mesmo com a recomendação do efetivo policial para que saísse, permanecia no local. 

Houve registro de ocorrência em desfavor do homem, de 30 anos, por lesão corporal em decorrência de uma briga com uma outra torcedora, de 40 anos, também depois do término do jogo. 

Foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO)”.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!