Pernambuco acelera cirurgias eletivas adiadas devido à pandemia

Secretário de Saúde, André Longo (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

Foi lançado nesta sexta-feira (15), pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Saúde, André Longo, o Programa de Ampliação de Cirurgias Eletivas em Pernambuco (Opera Mais), com o intuito de atender aqueles que tiveram cirurgias eletivas adiadas ou atrasadas em virtude da Covid-19. Com um investimento de R$ 81,5 milhões, a expectativa é ampliar, até dezembro de 2022, o número de procedimentos na rede estadual.

No Estado, cerca de 50 mil cirurgias eletivas ficaram represadas desde o início do período pandêmico. O lançamento do programa aconteceu no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde o gestor estadual esteve para anunciar ações e investimentos previstos no Plano Retomada, lançado em agosto deste ano.

No primeiro momento, busca-se realizar os procedimentos que foram adiados durante a pandemia, seguindo com os demais pacientes que estão aguardando algum tipo de cirurgia eletiva. Cada unidade irá operar de acordo com o seu perfil de atendimento e grau de complexidade cirúrgica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!