Tremor de terra é registrado em São Lourenço da Mata

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou um tremor de terra no município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O evento ocorreu no final da noite de segunda-feira (11) e a magnitude foi divulgada nesta terça-feira (12). O abalo sísmico chegou a 2.1 graus na escala Richter.

Este ano, além do Agreste, a atividade sísmica tem expandido sua atuação também na Zona da Mata e Grande Recife. Tremores de terra têm ocorrido em vários municípios, mas de baixa magnitude.

O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando os abalos sísmicos em Pernambuco. Estações sismológicas estão instaladas nos municípios de Caruaru, Agreste, e Tacaratu, no Sertão.

O técnico e mestre em geofísica, Eduardo Menezes, informou à Rádio Liberdade 94,7 que uma estação será reinstalada em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul. Outras poderão ser implantadas em diferentes regiões. Também há parceria firmada com a Defesa Civil dos municípios de Caruaru e Tacaratu no apoio aos links de internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!