Em ato contra Bolsonaro no Recife, advogada é arrastada e atropelada por motorista que avançou sobre manifestantes

Ciclista é atendida por ambulância do Samu – Edi Machado/Folha de Pernambuco

Uma advogada que participava no Recife da manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro foi arrastada e atropelada por um veículo que avançou sobre os manifestantes nos metros finais do ato, no bairro de Santo Antônio, no Centro da capital pernambucana. O crime ocorreu pouco antes do meio-dia deste sábado.

Um motorista em um Jeep Renegade avançou sobre a manifestação quando os participantes estavam no fim da Rua 1º de Março, esquina com a avenida Martins de Barros, diante da Ponte Maurício de Nassau, e colidiu na mulher. Segundo relatos de quem presenciou a cena, a advogada foi arrastada por alguns metros na frente do Jeep, caiu e foi atropelada. O motorista fugiu.

A advogada, que pediu para não ser identificada, teria sido ferida na cabeça e foi atendida no local por uma ambulância do Samu, que a encaminhou a um hospital particular, com quadro de saúde estável e sem gravidades aparentes de acordo com o Samu. Ainda na ambulância, ela teve convulsões.

Segundo o Samu, a vítima teve fratura exposta no tornozelo esquerdo, um ferimento leve na parte posterior da cabeça e apresentou três episódios de crise convulsiva. Segundo informações colhidas pela equipe do Samu Recife no local do acidente, a mulher tem epilepsia.

Uma das testemunhas do ocorrido, a advogada Julia Fraga se mostrou chocada com a cena e foi uma das que relatou o ocorrido à Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). “Foi uma barbárie”, definiu.

Segundo a advogada, todos os demais veículos estavam parados no sinal enquanto os manifestantes passavam, à exceção do motorista do Jeep, que avançou, colidindo na mulher.

Outra testemunha ocular, Jones Manoel disse que manifestantes e o agressor estavam discutindo quando ele resolveu avançar sobre o grupo que atravessava a rua.

Julia contou que, na colisão, uma bicicleta também foi arremessada, e a vítima, inicalmente, se agarrou ao capô, caindo depois. Jones, que estava ao lado da vítima quando tudo aconteceu, disse que, quando a advogada caiu, o motorista avançou com o carro, passando em cima das pernas dela.

No local, há também câmeras de trânsito.

A CTTU informou os “agentes de trânsito que estavam acompanhando a manifestação foram ao local do sinistro auxiliar a vítima e aguardar o socorro e que o motorista já havia saído da cena do sinistro de trânsito”.

A autarquia também informou “que, quanto às causas da ocorrência, o órgão aguarda as informações do relatório do Instituto de Criminalística”.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!