TRE prepara urnas para novas eleições suplementares nas cidades de Palmeirina e Capoeiras

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco realiza, nesta quarta-feira (29), a cerimônia pública de preparação das urnas que serão usadas nas eleições suplementares de Palmeirina e Capoeiras, no Agreste. O evento, que contará com a presença do presidente do TRE, desembargador Carlos Moraes, acontecerá no Fórum Eleitoral de Garanhuns.

Seus respectivos candidatos a prefeitos que obtiveram o maior número de votos nas eleições de 2020 foram impedidos de tomar posse por decisão judicial. Foram indeferidas as candidaturas de Luiz Claudino de Souza, de Capoeiras, e de Severino Eudson Catão Ferreira, da Palmeirina.

Ambos os municípios estão sendo administrados provisoriamente pelos respectivos presidentes das Câmaras de Vereadores.

De 8h às 12h serão preparadas as 23 urnas que serão usadas em Palmeirina. À tarde, de 13h30 às 18h, o processo se repetirá com as 46 urnas de Capoeiras.

Tecnicamente chamado de Cerimônia de Carga e Lacre das Urnas, o evento de preparação ocorre com total transparência e consiste em inserir nas urnas eletrônicas os dados referentes aos candidatos e eleitores.

Todos os procedimentos que envolvem as mídias e as urnas eletrônicas são realizados em cerimônias públicas, com a participação do juiz eleitoral e convocação, por edital, dos representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos políticos e as coligações.

Participam ainda da cerimônia os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral que atuam diretamente nessa etapa das eleições.

As novas eleições nos dois municípios acontecem no próximo domingo, dia 3 de outubro, de 7h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!