Em atos no 7 de Setembro, Bolsonaro repete ameaças golpistas e ataca STF

Foto: Reprodução/TV Globo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de atos nesta terça-feira (07), que marcaram o 7 de Setembro pelo Brasil. Pela manhã, ele falou para apoiadores em Brasília e à tarde discursou na Avenida Paulista, em São Paulo.

Na Capital Paulista, Bolsonaro atacou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o sistema eleitoral. Afirmou que ‘só Deus’ o tira do poder e que não vai admitir que “pessoas como o ministro Alexandre de Moraes continuem a açoitar a democracia e a Constituição”. Moraes é responsável por inquéritos que apuram o financiamento de atos antidemocráticos.

Em cima de um carro de som, Bolsonaro voltou a criticar a urna eletrônica e afirmou que só tem três finais possíveis para ele em 2022: “preso, morto ou com a vitória”. E ressaltou que nunca será preso.

Falando para uma multidão de apoiadores sem máscara, o presidente criticou mais uma vez as medidas de restrição de circulação adotadas por governadores para frear a pandemia, principalmente no ano passado.

Além de Brasília e São Paulo, manifestações aconteceram em outras capitais, entre elas, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Florianópolis e Recife. Os atos foram marcados por ataques ao STF, pedidos de intervenção militar e desrespeito aos protocolos contra a covid-19.

Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, um grupo se reunião no Espaço Major Clementino, no centro da cidade. Entre os participantes, vereador Cabo Cardoso, do PP.

Manifestações também foram realizadas em dezenas de cidades contra o Governo Bolsonaro. Com faixas, cartazes e bandeiras, milhares de pessoas defenderam o “Fora Bolsonaro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!