Com um a menos, Sport segura empate diante do Athlético

Sander, lateral do Sport – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Satisfeito por ter empatado fora de casa, com um a menos em campo, ou chateado por ter, nos acréscimos, acertado a trave, chegando perto de sair com os três pontos? Seja qual for o sentimento, o Sport saiu da Arena da Baixada, neste domingo (5), sem atingir o principal objetivo: fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate em 0x0 manteve o Leão na parte de baixo da tabela, em 18º, com 17 pontos.

Com Trellez na vaga de Gustavo, o técnico paraguaio Gustavo Florentín montou um Sport com três atacantes, deixando Hernanes à frente da criação no meio-campo, com Marcão e Zé Welison na cabeça de área. Tática que permitiu ao clube criar boas oportunidades.

Logo nos primeiros minutos, o Leão teve duas ótimas chances de marcar. Na primeira, Trellez obrigou o goleiro Bento a fazer ótima defesa, em chute forte após bate-rebate em cobrança de falta. Depois, foi a vez de Hernanes receber passe na medida, sair na cara do gol e finalizar para fora.

O Athletico tinha dificuldades na criação. Salvo um chute de Pedro Rocha, em falha de marcação da zaga do Sport, que deixou o atacante, o Furacão era lento nos contra-ataques e pouco inspirado na hora de encaixar o último passe.

Hernanes já teria motivos suficientes para lamentar o desempenho nos primeiros 45 minutos. Para piorar, aos 21 minutos do segundo tempo, o meia recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Cenário que fez o técnico Gustavo Florentín fechar o Leão, sacando Trellez e acionando Chico. Mikael, nos acréscimos, ainda acertou a trave, mas a partida terminou sem gols.

Ficha técnica

Athletico/PR 0
Bento; Marcinho (Jadson), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Jader), Erik, Christian (Khellven) e Nikão; Pedro Rocha (Renato) e Bissoli. Técnico: AntônioOliveira.

Sport 0
Mailson; Hayner, Pedro Henrique, Sabino e Sander; Marcão, Zé Welison e Hernanes; Moccelin (Everton Felipe), Trellez (Chico) e André (Mikael). Técnico: Gustavo  Florentín.

Estádio: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Brigida Cirilo Ferreira (ambos de AL)
VAR: Pablo Roman Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols:
Cartões amarelos: Nikão (A); Hernanes, Mailson (S)
Cartão vermelho: Hernanes (S)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!