Secretaria de Educação de Caruaru inicia segunda fase do calendário de volta às aulas

Foto: Janaína Pepeu

A Secretaria de Educação de Caruaru inicia, nesta segunda-feira (30), a segunda fase da volta às aulas presenciais. Nessa etapa serão contemplados os alunos do Pré I e II, das escolas e dos CMEIs (Centro Municipal de Ensino Infantil), bem como os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nessa nova fase, mais 30 escolas municipais serão abertas, cumprindo os protocolos de medidas de segurança, como aferição de temperatura, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento entre as bancas. Outras 100 escolas iniciaram as atividades na primeira etapa no dia 16 de agosto para os alunos do 5° e 9° anos.

De acordo com a Secretaria de Educação, a volta às aulas presenciais não é obrigatória. Os alunos que optarem pelo não retorno, continuarão recebendo as aulas de forma remota, por meio do Aula em Casa.

A terceira e última fase terá início no dia 13 de setembro, quando retornam os alunos do 1° ao 4° ano e do 6° ao 8° ano do Ensino Fundamental, bem como os das ETIs (Escola de Tempo Integral). Nessa etapa, mais 40 escolas serão abertas, totalizando as 140 unidades de ensino atendidas pela rede municipal. Atualmente são mais de 43 mil alunos matriculados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!