Após saída de Hélio dos Anjos, Náutico oficializa contratação de Marcelo Chamusca

Marcelo Chamusca, novo técnico do Náutico – Foto: Twitter/Cuiabá EC

O Náutico tem técnico novo para a sequência da temporada. Depois de Hélio dos Anjos pedir demissão na manhã desta quarta (18), o Timbu acertou a contratação de Marcelo Chamusca. O técnico de 54 anos chega para tentar elevar o ânimo da equipe e comandar o Timbu durante todo o segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube oficializou o técnico no fim da noite.

Chamusca não era o plano A da diretoria alvirrubra. Antes de mirar no experiente treinador, a cúpula de futebol foi atrás de Dado Cavalcanti para assumir o cargo. Demitido recentemente no Bahia, o pernambucano afirmou “estar agradecido pelo interesse”, mas que iria “aguardar um pouco mais antes de tomar qualquer decisão” sobre seu retorno ao mercado.

O Náutico será o segundo clube comandado por Marcelo Chamusca nesta atual edição da Segundona. Antes, o treinador esteve à frente do Botafogo nas dez rodadas iniciais. Porém, o mau desempenho do Glorioso culminou em sua saída, no mês passado. Ele deixou a equipe do Rio de Janeiro na 10ª colocação. Na temporada, foram 27 partidas, com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas.

Esta não será a primeira passagem do novo técnico alvirrubro pelo futebol pernambucano. Em 2013, se destacou ao subir à Série C do Brasileiro sob o comando do Salgueiro. Como auxiliar, quatro anos antes, passou pelo Sport. Além disso, foi técnico de equipes como Fortaleza, Ceará, Atlético/GO, Guarani, Sampaio Corrêa, Paysandu, CRB, Ponte Preta e Cuiabá.

Aguardado na capital pernambucana nesta quinta, Marcelo Chamusca terá alguns dias para conhecer o elenco e dar um pouco de sua cara ao Náutico, de olho no início do returno da Série B. Com cinco derrotas seguidas na competição, o Alvirrubro entra em campo na próxima terça-feira. Às 21h30, o time da Rosa e Silva busca reabilitação ante o CSA, no Rei Pelé.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!