Ministério Público de Pernambuco implanta em Caruaru o primeiro Orelhão Digital

Caruaru será a primeira cidade pernambucana a contar com um Orelhão Digital, projeto desenvolvido pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para promover o acesso dos cidadãos aos serviços disponibilizados pelo poder público através de ferramentas digitais. A proposta é ampliar o acesso às pessoas que não têm conexão com a internet e às que encontram dificuldades com o uso de equipamentos de informática.

O Orelhão Digital vai reunir, em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços da Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar em audiências virtuais.

A unidade piloto será instalada nesta quinta-feira (19), às 14h30, na sede das Promotorias de Justiça de Caruaru, com abertura para o público na sexta-feira (20). Os cidadãos que desejarem utilizar o serviço devem procurar a triagem do MPPE para agendar seu atendimento; caso o usuário necessite de ajuda, um agente especializado vai orientar sobre o uso das ferramentas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!