Operação da Polícia Federal cumpre mandado em Caruaru

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (17), a segunda fase da Operação Menoridade. Foram cumpridos 19 mandados de busca de apreensão em endereços nas cidades de Campina Grande e São Bento, na Paraíba; Jaboatão dos Guararapes, Caruaru e Canhotinho, em Pernambuco, e Goiânia, em Goiás.

Policiais Federais ainda diligenciaram no sentido de cumprir três mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária nessas mesmas localidades e ainda no Presídio Federal em Catanduvas/PR (contando com a colaboração do DEPEN). Todas as ordens judiciais foram expedidas pela Vara de Entorpecentes de Campina Grande, na Paraíba.

A operação se relaciona com a prisão de Antônio Arcênio de Andrade Neto, , vulgo “De Menor” (sendo esta alcunha a razão do nome da operação),ocorrida no Estado de São Paulo na data de 27 de junho de 2021. Atualmente o mesmo encontra-se recolhido no Presídio Federal de Catanduvas/PR, tendo sido expedido contra o mesmo mandado de prisão preventiva, a ser cumprido por ocasião da deflagração da Operação.

Nesta terça, os policiais focaram principalmente numa ramificação da quadrilha instalada nas cidades de Canhotinho e Caruaru, Agreste pernambucano. Além das medidas de busca e apreensão e prisões, os investigadores também deram cumprimento ao bloqueio judicial de diversas contas bancárias usadas pelos membros da quadrilha para movimentar os valores do tráfico.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!