Pernambuco confirma primeiros casos locais de infecção pela variante Delta

Secretário de Saúde, André Longo (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O Governo de Pernambuco informou, no final da tarde desta quinta-feira (12), a identificação dos dois primeiros casos locais de infecção pela variante Delta, cepa que chega a ser até 60% mais transmissível do que a versão original do coronavírus causador da covid-19.  

“Estava a caminho da coletiva, quando recebi o resultado de um novo laudo de processamento do Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz/PE). Entre as 52 amostras analisadas, duas positivaram para a variante Delta”, disse o titular da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), André Longo. 

Os casos são de dois pacientes do sexo masculino, com idades de 24 e 49 anos, moradores de Abreu e Lima e Olinda, ambas na Região Metropolitana do Recife. Os dois começaram a apresentar os primeiros sintomas da doença no mês de julho. 

“Já demos início às ações de vigilância epidemiológica. Esse achado só reforça a importância da manutenção dos cuidados e de avançar com a vacinação. Quem está com a segunda dose atrasada, tome”, pontuou Longo, frisando que cerca de 300 mil pernambucanos estão com a segunda dose em atraso. 

Até esta quinta, Pernambuco não havia confirmado casos locais da variante Delta. Os únicos casos relatados eram os dos tripulantes do navio Shoveler, de bandeira cipriana, que ficou atracado quase um mês no Porto do Recife por conta de um surto do vírus. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!