De virada, Sport perde por 2 a 1 do Fluminense em casa e segue no Z-4

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport flertou com a volta ao caminho das vitórias, mas a realidade bateu à porta. A derrota por 2 a 1, diante do Fluminense, na Ilha do Retiro, na noite deste sábado (10), amplia a série negativa do clube na competição, que agora chega a sete partidas sem vencer. O gol rubro-negro foi marcado por André, enquanto o Tricolor Carioca virou o placar com dois gols de Lucca. O resultado mantém o Leão na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com sete pontos e o Fluminense chega à sétima posição, com 17 pontos. Na próxima rodada, o Sport visita o América-MG, na próxima segunda-feira (19), às 20h.

O primeiro tempo começou com a equipe visitante pressionando bastante, tentando explorar o goleiro Maílson, que precisou fazer intervenções importantes nos primeiros cinco minutos. Rapidamente o Sport conseguiu equilibrar as ações e tomou conta da posse de bola, ditando o ritmo da partida.

Aos nove minutos, Tréllez foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, encontrando André, que bateu rasteiro, mas Muriel espalmou para escanteio.

A equipe rubro-negra só voltou a chegar com perigo aos 23 minutos, com Tréllez, que recebeu após tabela com Everaldo, mas o chute foi em cima do goleiro Muriel, que espalmou para escanteio.

O Fluminense não conseguia encaixar o contra-ataque, errando o último passe para chegar na área rubro-negra. Aproveitando os erros do Tricolor, o Leão voltou a ocupar a fase ofensiva e aos 40 minutos, após cruzamento de Ricardinho, pelo lado direito, a bola bateu no braço esquerdo de David Braz e o pênalti foi marcado.

Na cobrança, André bateu com categoria no canto esquerdo de Muriel e abriu o placar na Ilha do Retiro.

Para o segundo tempo, o Fluminense voltou com o atacante Lucca, na vaga de Nenê, para garantir uma referência no ataque da equipe, que antes jogava com o meia Cazares na posição.

O Sport pouco criou e não conseguiu segurar as investidas tricolores, quase todas pelo lado esquerdo, nas costas de Ricardinho, improvisado na lateral-direita, após Hayner ficar de fora da partida.

Aos 21 minutos, em uma dessas investidas, Danilo Barcelos cruzou rasteiro e Lucca apenas escorou, para empatar a partida.

O Sport tentava se recuperar, mas esbarrava no desgaste, nítido em atletas como Thiago Neves e Everaldo, sacados logo após o gol.

Poucos minutos depois, aos 28, Danilo Barcelos cobrou escanteio e Lucca subiu sozinho e cabeceou no canto de Maílson, virando a partida para o Fluminense.

Após o gol, o Tricolor desceu suas linhas e deixou o Sport trabalhar a bola, que de forma atabalhoada, não conseguia chegar ao ataque de forma organizada. As alterações efetuadas pelo treinador Umberto Louzer não funcionaram e a equipe não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Muriel.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!