Sport tem primeiro tempo apático e perde para o Palmeiras, na Ilha do Retiro

Sport chegou ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro – Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

No dia que a Ilha do Retiro completou 84 anos, o Sport não deu motivos para seu torcedor comemorar. Em mais uma atuação preocupante, o Leão recebeu o Palmeiras, no Recife, neste domingo (4), e foi derrotado pela equipe paulista.

Em encontro válido pela 9ª rodada do Brasileirão, o Rubro-negro perdeu por 1×0 e chegou ao quinto jogo sem vencer na competição nacional.

A equipe comandada por Umberto Louzer estacionou nos seis pontos e chegou ao sexto compromisso sem balançar as redes no campeonato.

Mesmo com uma formação alternativa, o Palmeiras tomou conta dos 45 minutos iniciais. Repetindo a formação que começou o jogo com o Santos, o Sport apenas assistiu a equipe paulista atuar.

A posse de bola para os visitantes chegou a bater na casa dos 70%. Com Scarpa, Zé Rafael e Raphael Veiga bastante ativos em campo, o Leão não conseguia neutralizar as investidas palmeirense. Além disso, quando tinha a bola, pouco construía, em mais um jogo abaixo de Thiago Neves.

De tanto martelar o sistema defensivo rubro-negro, o Palmeiras chegou à abertura do placar aos 37 minutos jogados. Danilo fintou Júnior Tavares e cruzou da direita. Após Marcão desistir da jogada, Gustavo Scarpa entrou na área pelo meio, livre de marcação, e bateu de primeira para colocar o Verdão em vantagem.

Na única boa chegada na etapa inicial, o Sport quase empatou com Júnior Tavares, mas o lateral-esquerdo viu a bola passar raspando o poste esquerdo de Jailson, aos 44.

Com Tréllez no lugar de Everaldo, o Sport voltou melhor para o segundo tempo. Na primeira boa chegada, o recém-promovido ao jogo arrancou e achou Neilton livre pela direita. O camisa 7 cruzou e Thiago Neves chegou batendo de primeira, parando em boa defesa de Jailson.

À frente no marcador, o Palmeiras parecia satisfeito com o resultado e já não agredia tanto a meta defendida por Mailson. Com isso, o Leão, mesmo com suas limitações técnicas, tentava incomodar.

Aos 26, em novo chute de TN30, Jailson fez importante intervenção. Na única boa espetada palmeirense, aos 46, Danilo viu Thyere tirar seu chute sobre a linha.

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Hayner, Thyere, Sabino e Júnior Tavares; Marcão, Zé Welison (Thiago Lopes) e Thiago Neves; Neílton (Moccelin), Everaldo (Tréllez) e André (Maxwell). Técnico: Umberto Louzer.

Palmeiras 1
Jailson; Marcos Rocha, Luan, Felipe Melo e Renan; Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga (Rony); Breno Lopes (Willian) e Deyverson (Victor Luís). Técnico: Abel Ferreira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (ambos do RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Gustavo Scarpa, aos 37′ do 1T (PAL)
Cartões amarelos: Zé Welison, Umberto Louzer, Paulinho Moccelin (SPT); Marcos Rocha (PAL)

Informação do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!