De ressaca, Náutico aposta em sequência de trabalho para triunfar na Série B

Dos 27 jogadores que atuaram no Estadual, 20 estavam presentes na Série B 2020 – Foto: Tiago Caldas/CNC

Ainda de ressaca pela conquista do 23º título pernambucano, o Náutico volta ao batente, na tarde desta terça-feira (25). Após a comemoração do título local, o Timbu vira a chave e passa a focar no Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (28), o Alvirrubro inicia a caminhada rumo ao acesso, diante do CSA, às 21h30, nos Aflitos. E, para começar o certame com o pé direito, o time vermelho e branco chega com a base que atuou na Segundona em 2020. Com três títulos e um acesso em quatro anos, a gestão comandada por Edno Nelo aposta na sequência do trabalho para alcançar o principal objetivo do ano.

Dos 27 atletas que atuaram no Estadual, 20 são remanescentes da competição nacional da temporada passada. Além disso, a diretoria manteve Hélio dos Anjos no comando da equipe. Desde que o treinador chegou ao clube, em novembro do ano passado, o Timbu vem em evidente evolução. Foi com ele que o Alvirrubro conseguiu se livrar da queda para a Terceirona. Mais que isso, desde então, não perdeu mais atuando nos Aflitos. Sob o comando do experiente técnico, ostenta uma invencibilidade de 16 compromissos em sua casa. São 11 vitórias e cinco empates, para um aproveitamento de 79% dos pontos disputados.

Em relação ao Brasileiro passado, o Náutico terá oito caras novas em seu plantel. Alex Alves, Wagner Leonardo, Yago, Rafinha, Marciel, Luiz Henrique, Colmán e Giovanny. Destes, apenas o paraguaio não foi utilizado na disputa do Pernambucano. Outro que chegou foi Paiva, porém, o atacante esteve presente no grupo que conseguiu a permanência na última temporada. Dos reforços, Alex e Wagner terminaram o Estadual como titulares. Na lateral esquerda, Rafinha chegou a participar da maioria dos jogos, mas acabou perdendo espaço para Bryan na reta final.

Entretanto, apesar das novidades, a esperança da torcida está em três velhos conhecidos do setor ofensivo. Kieza, Erick e Vinícius foram responsáveis por 20, dos 28 gols marcados pelo Náutico no Campeonato Pernambucano. Nenhuma dupla ou trio de ataque dos demais 19 clubes da Série B foi tão eficiente quanto a da equipe da Rosa e Silva. O camisa 9, inclusive, foi o artilheiro do Estadual com 10 tentos, e vive grande fase. Em mais uma temporada com a camisa alvirrubra, Jean Carlos junta-se a eles como cérebro do time. O armador soma quatro assistências e dois gols, em 11 aparições.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!