Pelo Pernambucano, Sport derrota o Sete de Setembro por 2 a 0, em Caruaru

Autor do primeiro gol do Sport, Thiago Lopes comemora – Foto: Anderson Stevens/Sport

Fora de casa, o Sport bateu o Sete de Setembro, no Lacerdão, em Caruaru, por 2 a 0, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Pernambucano. Com gols de Thiago Lopes e Mikael, de pênalti, o Leão não se abalou com o menos um em campo durante a maior parte do jogo e se consolidou na segunda colocação da competição. Já a equipe agrestina segue sem vencer e corre risco de rebaixamento.

O início do duelo entre Rubro-negros e Alviverdes foi bastante burocrático. Com bola murcha e faltas em sequência, as muitas interrupções fizeram do primeiro tempo um jogo morno e preguiçoso.

Os jogadores de Pedro Manta — que fazia a sua estreia na equipe de Garanhuns —, chegaram mais vezes ao ataque do Leão, mas eram pouco efetivos. Por outro lado, a pouca iniciativa ofensiva do Sport não impediu que o time abrisse o placar.

Depois de receber um bom cruzamento, Thiago Lopes abriu o placar. Aos 27 minutos, o meia mandou no canto do goleiro Airon deixando o arqueiro dos donos da casa sem chances de defender o chute.

O gol não fez com que os mandantes se sentissem acuados. A equipe agrestina, mesmo esbarrando nas limitações técnicas, conseguia trocar passes e furar o meio de campo rubro-negro. E, embora estivesse em desvantagem no placar, o Sete ficou em vantagem numérica quando o atacante do Sport, Tréllez, foi expulso após derrubar Airon com o jogo parado. Mesmo assim, o placar do primeiro tempo terminou com o Leão na frente.

No segundo tempo, o cenário não foi muito diferente. Mesmo com menos um em campo, o Sport foi se destacando gradativamente, tomando as rédeas da partida, mesmo com as tentativas do Sete de buscar o gol de empate.

Em uma das investidas rubro-negras, Patric, de forma inteligente, esperou a chegada do goleiro Airon, que, atrasado, acabou cometendo pênalti. Coincidentemente aos 27 minutos, agora do segundo tempo, Mikael mandou um foguete na cobrança, impossibilitando a defesa da bola por parte de Airon. Poucas movimentações de perigo ocorreram depois de o Sport ampliar o placar, o que culminou na vitória rubro-negra por 2 a 0, contra o Sete de Setembro, que ainda não venceu na competição.

Na próxima rodada, o Sport encara o Retrô, no próximo sábado (24), na Arena de Pernambuco. Já o Sete de Setembro visita, no domingo (25), o Santa Cruz, no Arruda.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top