Sport é goleado pelo Ceará e praticamente está eliminado da Copa do Nordeste

Sport é goleado pelo Ceará e praticamente dá adeus à Copa do Nordeste – Foto: Anderson Esteves/Sport Recife

Em mais uma partida apática na temporada, o Sport foi goleado pelo Ceará por 4×0, na Ilha do Retiro, e praticamente deu adeus à Copa do Nordeste. Para continuar com chances de classificação na última rodada da competição regional, o Leão precisa torcer por uma combinação improvável de resultados e pode ter a eliminação decretada ainda hoje, caso o ABC empate com o Sampaio Corrêa logo mais.

O Sport começou a partida propondo o jogo. Logo aos quatro minutos, Toró arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Richard a mandar a bola para escanteio. Nos minutos seguintes, as marcações dos dois times se sobressaíram e demorou a ter um novo lance perigoso. Aos 23 minutos, Thiago Neves cobrou falta frontal de longe e Richard defendeu em dois tempos.

O primeiro gol do Ceará aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo. Vina cobrou escanteio, a zaga do Sport não conseguiu afastar e o zagueiro Gabriel Dias empurrou a bola para as redes. No minuto anterior, Adryelson já havia salvado o Sport após desviar chute de Charles, também após escanteio.

Apenas quatro minutos após o primeiro gol, o Sport levou o segundo. Em nova cobrança de escanteio batido por Vina, Charles escorou a bola para Cléber fuzilar as redes de Luan Polli. Após os gols, a equipe Rubro-Negra não conseguiu se encontrar e não levou perigo à meta do goleiro Richard no primeiro tempo.

O segundo tempo foi mais movimentado. Jair Ventura não fez nenhuma modificação no Leão após o intervalo, porém, o Sport voltou melhor no jogo e aos quatro minutos quase abre o placar. Patric cobrou escanteio e Marcão cabeceou forte, Richard fez uma grande defesa para evitar o gol Rubro-Negro. Aos 11, foi a vez de Adryelson cabecear e levar perigo para a meta cearense.

Aos 18 minutos, Vina chutou colocado, no canto direito de Luan Polli, que salvou e mandou para escanteio. Quatro minutos depois, Adryelson falhou, Vina ficou cara a cara com o goleiro rubro-negro e chutou em cima de Luan Polli. Na sequência da jogada, Neílton recebeu na grande área e bateu colocado. Richard defendeu e mandou para escanteio.

O terceiro gol do Alvinegro saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Em contra-ataque rápido, Lima encontrou Mendoza livre na área, que só chutou fora do alcance de Luan Polli. A goleada foi sacramentada aos 47 minutos. Em novo contra-ataque, Felipe Vizeu cruzou e Pedro Naressi, sem marcação, empurrou para as redes.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!