Com dois gols anulados, Sport fica no 1×1 com o 4 de Julho

Sport ficou no 1×1 com o 4 de Julho – Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Dois gols anulados. Um corretamente e outro não. A arbitragem roubou a cena no empate em 1×1 entre Sport e 4 de Julho/PI, nesta quarta (17), na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste 2021. Por duas vezes, o Leão balançou as redes, mas a arbitragem invalidou, fazendo com que o Rubro-negro permaneça na lanterna do Grupo B, agora com dois pontos.

A forma como cada goleiro tentou espalmar uma bola definiu o primeiro tempo entre Sport e 4 de Julho/PI. Antes de entrar nesse detalhe, porém, é preciso apontar um problema ofensivo do Leão. Foi notória a dificuldade no setor de criação. Matheusinho e Gustavo erraram praticamente tudo que tentaram. Mikael estava apagado. Ewerthon era, de longe, o mais consciente em campo. Pela direita, o ala quase marcou um golaço, em chute de fora da área que acertou o travessão. Quando não finalizava, tentava servir os companheiros principalmente em bolas paradas.

O 4 de Julho/PI teve menos posse de bola, passou boa parte do jogo retraído, esperando os contra-ataques, e mostrava fragilidades nas jogadas pelos lados. Ewerthon dava trabalho a Diguinho, mas foi o camisa 6 quem começou sorrindo. Em boa descida dos visitantes, o lateral chutou cruzado. Polli tentou espalmar para frente, mas a bola rebateu de forma estranha nas mãos do goleiro e entrou.

O Sport conseguiu o empate aos 48. Mikael soltou uma bomba de falta. Jaílson espalmou para frente. Tudo que Luan Polli gostaria de ter feito antes. Todavia, para o goleiro do 4 de Julho, essa foi a pior escolha. Se é que ele teve tempo para planejar a reação. No rebote, a bola foi em direção a Thyere, que cabeceou de primeira e empatou o duelo na Ilha do Retiro.

Mesmo ao perder a vantagem no placar, o 4 de Julho manteve a postura mais cautelosa. Para o Sport, o empate em casa passava longe de ser um bom resultado. O roteiro do mandante que precisava voltar mais ofensivo do intervalo já estava escrito. Faltava apenas o capítulo com o gol.

Aos 38, Thyere deu ótimo lançamento para Paulinho, que tocou para Mikael empurrar para as redes. O bandeira assinalou impedimento, mas o atacante rubro-negro estava em posição legal. Aos 49, nova polêmica. Pablo Pardal pegou de primeira e marcou o gol, mas a arbitragem anulou novamente o tento – desta vez corretamente. Após o apito final, os rubro-negros se revoltaram com o árbitro, precisando da entrada da polícia militar para acalmar os ânimos.

Ficha técnica

Sport 1
Luan Polli; Ewerthon, Adryelson, Thyere e Sander; Marcão, Ronaldo (Luciano Juba), Ricardinho (Ítalo) e Gustavo (Pablo Pardal); Matheusinho (Paulinho) e Mikael.Técnico: Jair Ventura.

4 de Julho 1
Jailson; André, Caio César, Gilmar Bahia e Diguinho; Vítor Recife, Rômulo e Hiltinho (Esdras); Ted Love (Índio), Dudu Beberibe (Etinho) e Pica Pau (João Pedro).Técnico: Flávio Araújo.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Anderson Moreira de Farias e Jailson Albano da Silva (ambos do CE)
Gols: Diguinho (aos 15 do 1ºT) e Thyere (aos 48 do 1ºT)
Cartões amarelos: Ronaldo, Adryelson (Sport); Rômulo, Gilmar Bahia (4 de Julho)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!