Joaquim Bezerra toma posse como presidente do Santa Cruz

Joaquim Bezerra, novo presidente do Santa Cruz – Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

Eleito presidente do Santa Cruz na semana passada, Joaquim Bezerra tomou posse oficialmente do cargo nesta quinta (19), em cerimônia realizada no Arruda. Além do mandatário, o grupo que estará à frente do Tricolor no triênio 2021/2023 é composto por André Frutuoso (vice-presidente), Mário de Godoy (presidente do Conselho Deliberativo), Bartolomeu Bueno (presidente do Conselho Fiscal) e Thomaz Aquino (presidente da Comissão Patrimonial).

Convocar uma assembleia geral para realizar a reforma do estatuto, concluir as obras do Centro de Treinamento Ninho das Cobras e conseguir organizar um modelo de pagamento para diminuir o passivo trabalhista são as prioridades elencadas pela nova gestão do Santa Cruz. Em campo, o Tricolor tem mais uma vez o objetivo de obter o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Antes, terá compromissos pelo Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O grupo ainda está em processo de montagem, mas o clube definiu nesta semana o nome de João Brigatti para assumir o comando da equipe.

“Vamos reaproximar o Santa Cruz da torcida e da legalidade. O clube precisa organizar a casa, sanear as finanças e deixar um bom ambiente de trabalho para os jogadores. O Conselho Deliberativo será os olhos e a boca do torcedor”, afirmou Godoy.

Nas primeiras palavras após ser empossado, Joaquim agradeceu o apoio do agora ex-presidente do Santa, Constantino Júnior, no processo de transição das gestões. Além disso, o novo mandatário prometeu discutir em breve a reforma do estatuto do clube.

“Assino hoje o edital convocando a assembleia geral dos sócios, para que ela aconteça no dia 17 de abril”, disse Joaquim.

Outra novidade foi apresentada pelo vice, André Frutuoso. “No mês de março, já iniciaremos as obras da reforma da nossa fachada”, anunciou.

“Ingressamos com diversas ações judiciais e uma delas foi para ter acesso ao contrato com a FutebolCard.  Tivemos acesso a esse contrato e vamos entregá-lo ao Conselho Deliberativo”, completou.

Histórico

Bezerra foi vice-presidente do Santa Cruz durante parte da gestão de Antônio Luiz Neto (2011-2012). Na eleição seguinte, comandou a chapa “Ética e Profissionalismo”, em oposição ao ex-aliado, mas foi derrotado. O empresário também tentou em 2014, desta vez como vice-presidente da chapa “Renovação”, que tinha Thomaz Barbosa como candidato ao posto de mandatário. Porém, pouco tempo depois, Barbosa se retirou da corrida.

Em 2017, nova tentativa, desta vez como vice-presidente de Albertino dos Anjos na chapa “Muda Santa Cruz”. No fim, foi derrotado por Constantino Júnior. Joaquim Bezerra, vale lembrar, não seria inicialmente o postulante à presidência da Cobra Coral em 2021, mas sim vice do advogado André Frutuoso. Contudo, a chapa “Pró-Santa” optou por inverter os papéis. No pleito, o novo mandatário derrotou Roberto Freire, candidato da situação.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!