Em bela atuação coletiva, Sport vence Inter e abre quatro pontos para o Z-4

Rafael Thyere briga pela bola com Patrick, em Inter 1×2 Sport – Foto: Ricardo Duarte

Talvez nem o mais otimista torcedor do Sport imaginasse uma vitória diante do Internacional, no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira (10). Ainda mais do modo em que aconteceu. Porém, após boa atuação coletiva, o Leão viu o Colorado perder um jogador ainda na etapa inicial e volta ao Recife com três pontos na bagagem, ao vencer os donos da casa por 2×1, em confronto válido pela 35ª rodada da Série A. O Leão encerra uma sequência de dois compromissos longe da Ilha com mais seis pontos na tabela. Além disso, com os tropeços dos rivais diretos na briga contra a degola, abriu quatro de vantagem sobre o Vasco, time que abre a zona de rebaixamento. 

O Sport entrou em campo no 5-4-1 e como o esperado o Inter tomou as rédeas do jogo nos minutos iniciais. Porém, sem muita eficiência por baixo, o Colorado apostava nas jogadas aéreas e pouco assustava a meta de Polli. O duelo só começou a ganhar emoção a partir dos 25 jogados, após a expulsão de Uendel. O lateral-esquerdo derrubou Marquinhos na entrada da área e foi para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, o Leão passou a se soltar mais em campo, mas seguia apostando nos contra-ataques para ameaçar o adversário. E foi assim que Marcão abriu o placar. Aos 37, Marquinhos aproveitou passe fraco de Rodrigo Dourado e tocou para o volante. O camisa 77 deu o drible da vaca em Lucas Ribeiro e tocou na saída de Lompa para fazer 1×0. 

Em desvantagem, o Inter foi para cima e chegou ao empate logo em seguida. Após bola alçada na área, Patrick ficou com a sobra e bateu bonito para deixar tudo igual. O tento foi um balde de água fria nos rubro-negros que ainda comemoravam a abertura do placar. Porém, a etapa inicial ainda guardava mais emoções. Aos 49, Patric jogou cruzou da direita e Marcelo Lomba ficou pedindo a saída da bola, podendo ter ficado com ela no lance. Sem nada a perder, Marquinhos aproveitou o cochilo do goleiro e rolou para Dalberto empurrar a pelota para o gol vazio e recolocar os pernambucanos em vantagem.

Com o placar favorável, o Sport voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia. Esperava o Inter e buscava o contragolpe. A partida caiu em intensidade, e a melhor chance só aconteceu aos 18. Jogador mais agudo do sistema ofensivo colorado, Caio Vidal fez boa jogada pela direita. O jovem driblou três e bateu de trivela. A bola carimbou a trave de Luan Polli. Aproveitando as brechas concedidas pelos mandantes, o Rubro-negro teve boas oportunidades de matar o confronto. Na principal delas, Thiago Neves acertou o travessão de Lomba, mas o lance não fez falta ao apito final do árbitro do jogo. 

Ficha do jogo

Internacional 1
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado (Nonato), Edenilson, Patrick (Peglow), Praxedes (Léo Borges) e Caio Vidal (Abel Hernández); Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Sport 2
Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson, Rafael Thyere e Júnior Tavares (Hernane); Marcão, Betinho (Ronaldo), Marquinhos (Sander) e Thiago Neves (Ewerthon); Dalberto (Luciano Juba). Técnico: Jair Ventura.

Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre/RS)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
Árbitro de vídeo: Adriano Milczvski (PR)
Gols: Marcão, aos 37′ e Dalberto, aos 49′ do 1T (SPT); Patrick, aos 40′ do 1T (INT)
Cartões amarelos: Leandro Fernández, Patrick (INT); Patric, Jair Ventura, Marquinhos, Luan Polli (SPT)
Cartão vermelho: Uendel (INT)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!