Em Caruaru, 94% dos leitos de UTI do Hospital Mestre Vitalino e Hospital de campanha estão ocupados

No último dia sete de janeiro, foram abertos dez novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com síndrome respiratória aguda grave no hospital de campanha em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Juntamente com o Hospital Mestre Vitalino, as unidades chegam ao total de 80 leitos e UTI e 92 de enfermaria exclusivos para covid-19. Porém, a situação é bastante preocupante.

De acordo com o Diretor Geral do HMV, Marcelo Cavalcanti, cerca de 94% dos leitos já estão ocupados. “A ocupação hoje de UTI, nos assusta um bocado, dos 80 leitos disponíveis, estamos 75 ocupados, ou seja, uma média percentual de 94%, mas dos 5 que a gente já liberou para a central, quatro estão em trânsito. Ou seja, nós só vamos ficar com uma vaga de UTI dos 80 leitos disponíveis, a ocupação máxima do hospital e UTI e isso nos preocupa bastante”, diz.

Na enfermaria dos 92 leitos disponíveis, 44 estão ocupados, um percentual de 48% de ocupação. O serviço é referência para 53 municípios, e uma população de quase 2 milhões de pessoas, na assistência aos pacientes suspeitos ou confirmados para a covid-19 e acolhe o público a partir dos encaminhamentos realizados pela central de regulação de Pernambuco. O hospital de campanha da Capital do Agreste, está em funcionamento desde o dia 08 de junho e até o momento já atendeu 403 pacientes com casos confirmados da covid-19. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!