Náutico joga bem, mas fica no 0x0 com a Chape, fora de casa

Jean Carlos disputa bola diante da Chapecoense – Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A vitória era o essencial, mas o Náutico vai trazer apenas um ponto na bagagem de Santa Catarina. Na noite desta quarta-feira (16), o Alvirrubro foi à Chapecó e ficou na igualdade com a Chapecoense, em bom jogo realizado na noite desta quarta-feira (16), pela 29ª rodada da Sèrie B. O Alvirrubro jogou de igual para igual, teve boas chances, mas ficou no 0x0 com o líder da competição nacional, mesmo com os desfalques de Kieza, Bryan, Vinícius e Ronaldo Alves. Com o resultado, o Timbu se manteve na 18ª colocação, agora com 29 pontos, e terá a missão de torcer por tropeços de Figueirense e Paraná na rodada, para não ver os concorrentes se distanciarem na tabela. 

Diante do melhor time do campeonato até aqui, o Náutico não se intimidou e o primeiro tempo foi de muita disputa e boas chances de gol para os dois lados. Mesmo fora de casa, o Timbu teve um início superior, marcou a saída de bola adversária e arriscou duas finalizações. Uma para fora com Paiva, e outra com Jean Carlos colocando João Ricardo para trabalhar. Sem conseguir penetrar na zaga pernambucana pelo chão, as respostas da Chape aconteceram por cima. Primeiro, Anselmo Ramon desviou, e Derlan cabeceou no ângulo, obrigando Anderson a fazer grande intervenção. Depois, Derlan testou para o chão, e o goleiro alvirrubro salvou mais uma. Desperdiçando chances, os donos da casa ainda viram João Ricardo mostrar reflexo ao defender bomba de Jean Carlos de fora da área e cabeçada de Dadá, respectivamente. 

Na etapa final, com menos intensidade, os times seguiam buscando o gol, mas encontravam mais dificuldades para finalizar as jogadas. Pelo lado da Chape, aos oito, Alan Ruschel bateu de primeira com desvio e viu Anderson espalmar. Na sobra, Ronei chutou, mas Camutanga salvou o Náutico em cima da linha. Pouco depois, Anselmo Ramon girou sobre a marcação e bateu de esquerda, com a bola passando rente a trave alvirrubra. A resposta do Timbu veio com Jean Carlos, após bela jogada de Dadá pela esquerda. O camisa 10 cabeceou no meio do gol, para defesa tranquila de João Ricardo. 

Ficha do jogo

Chapecoense 0
João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Derlan e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Ronei e Denner (Mike); Paulinho Moccelin (Perotti), Aylon (Roberto) e Anselmo Ramon (Foguinho). Técnico: Umberto Louzer

Náutico 0
Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan, Rhaldney (Renan Foguinho), Jhonnatan (Erick) e Jean Carlos (Ruy); Dadá (Jorge Henrique) e Paiva. Técnico: Hélio dos Anjos

Estádio: Arena Condá (Chapecó/SC)
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Fabricio Lima Baseggio (ambos do RS)
Gols:
Cartões amarelos: Aylon, Matheus Ribeiro (CHA); Rhaldney (NAU)

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!