Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz

Às vésperas da partida que pode garantir matematicamente a classificação à segunda fase da Série C, contra o Imperatriz/MA, a chapa de oposição Pró-Santa formalizou, na noite desta quinta-feira (29), os nomes que vão concorrer às eleições do Santa Cruz, no dia 14 de dezembro de 2020. O advogado e conselheiro do clube, André Frutuoso, assume a liderança da chapa como candidato à presidente. Ladeado por um velho conhecido pelas bandas do Arruda, Joaquim Bezerra, que, pela quarta vez em dez anos, se lança como vice-presidente do executivo coral.

Na apresentação, o candidato ao cargo máximo do Executivo coral prometeu convocar uma assembleia geral extraordinária no primeiro dia de gestão, estabelecendo o compromisso de fazer a reforma do estatuto, com promessa de iniciá-la até 15 de janeiro de 2021.

Outros componentes da chapa ganharam notoriedade num passado não tão distante a partir da atuação nos bastidores, como é o caso de Mário Godoy. O ex-presidente da Comissão de Reforma do Estatuto se juntou ao Pró-Santa para concorrer ao cargo de presidente do Conselho Deliberativo, ao lado do candidato à 1° secretário do conselho, Marino Abreu, e à 2ª secretária, Danielle Leal – até aqui, a única mulher no corpo diretivo da chapa. Os componentes do CD tentam uma aproximação com alguns movimentos políticos/sociais do Santa para que mais mulheres sejam integradas.

O trio que compõe candidatura para assumir a mesa diretiva do CD foi uma indicação do Movimento Popular Coral (IPC), junto a outros movimentos que reivindicam a reforma estatutária tricolor.

Informações do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!