Professores da rede pública de Pernambuco iniciam greve nesta terça-feira

Foto: Helenivaldo Pereira/Arquivo Liberdade

Os professores da rede estadual de ensino deflagram greve a partir desta terça-feira (06), contrariando o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que considerou a paralisação abusiva. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (05), em assembleia realizada de forma remota por meio de plataforma online.

Mais de 1.700 professores, membros de departamentos administrativos e analistas da Secretaria de Educação e Esportes, que são representados pelo Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco), participaram da tomada de decisão, ocasionada pela discordância em retornar as atividades presenciais nas unidades de ensino a partir desta terça-feira, data estipulada pelo Governo do Estado para a volta das turmas do último ano.

O Sintepe declarou estado de greve no dia 24 de setembro. No dia 30, foi decretada a greve, com notificação ao Governo do Estado. Agora os profissionais farão a deflagração por tempo indeterminado.

Também nesta terça-feira o Sintepe participa de audiência com o Ministério Público do Trabalho sobre a paralisação. Na quarta-feira (07), continuarão as negociações com o Governo do Estado em busca de uma resolução para o impasse. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!