Começa neste domingo a Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Caruaru

A Diocese de Caruaru, Agreste de Pernambuco, inicia neste domingo a programação da Festa de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade, que será realizada até 15 de setembro. O evento seguirá as regras estabelecidas no decreto da Diocese de Caruaru. Desta forma, para participar das celebrações será necessário agendar previamente pelo telefone (81) 3721-1642, ou ainda pelo Facebook ou Instagram da Catedral de Caruaru.

O Padre Zenilson Tibúrcio, pároco da Catedral, comunicou que no dia 15 de setembro será realizado um momento para aqueles que não estão podendo participar das celebrações devido às regras determinadas para o período da pandemia. Desta forma, às 7h30 da manhã a imagem de Nossa Senhora das Dores ficará exposta na frente da Catedral para que as pessoas possam passar nos veículos e fazer o momento de oração e veneração à padroeira. O trecho ficará interditado na altura do Palácio Episcopal para passagem apenas dos veículos de pessoas que desejem fazer as orações, para ao demais o fluxo será desviado pela rua Dácio Espósito.

A festa terá início às 17h40, com a acolhida da procissão motorizada com a bandeira da Padroeira vinda da Paróquia da Sagrada Família. Em seguida, às 18h, o bispo emérito de Caruaru, Dom Bernardino Marchió celebrará a Santa Missa. De segunda a sábado, a programação terá início às 6h da manhã com o Ofício de Nossa Senhora, 7h a Santa Missa, 11h30 a adoração ao Santíssimo Sacramento, 15h o Terço da Divina Misericórdia e Recitação das Dores de Maria, 17h a novena da tarde e às 19h30 a Santa Missa. Já no domingo (13), a programação inicia às 6h com o Ofício de Nossa Senhora, seguido da Santa Missa às 6h30 e às 11h, o Terço da Divina Misericórdia às 15h, Novena da Tarde às 16h e Santa Missa às 18h.

Na terça-feira (15), dia da Solenidade de Nossa Senhora das Dores, a programação será iniciada às 6h com o Ofício de Nossa Senhora, às 7h o Ofício de Laudes será cantado pelos seminaristas do Seminário Interdiocesano que carrega o nome da padroeira. Neste momento será feita a entronização da imagem em frente a Catedral. No dia 15 as celebrações eucarísticas serão realizadas às 8h, 10h, 15h e 17h, sendo a das 10h a Missa Solene presidida pelo bispo diocesano Dom José Ruy. Às 18h30 a programação culminará em uma peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!