Diretoria apresenta proposta para o Central virar clube-empresa

A diretoria executiva do Central apresentou ao Conselho Deliberativo do clube um projeto de profissionalização do futebol. Ele prevê a criação do Central S/A, como o nome indica, uma empresa no modelo Sociedade Anônima, voltada exclusivamente para gestão do futebol profissional.

Essa empresa vai nascer com o capital adquirido da venda das ações, que não vão para o caixa do Central Sport Club. A nova organização terá a função de captar parceiros para tudo que englobe o futebol profissional, inclusive a participação nas competições, além de ter o direito de usufruir do patrimônio da Patativa para a execução de sua atividade-fim.

“Essa empresa vai ter vida própria, capacidade de gestão, organização e as pessoas que farão parte do futebol não serão vinculadas ao poder executivo do clube, elas têm que comprovar competência e atender aos pré-requisitos da empresa. O Central Sport Club continua com seu patrimônio, suas lojas, seus sócios, obrigações sociais e trabalho de base”, explicou o presidente executivo do Central, Alexandre César Leite.

Por falar em base, os atletas formados nas categorias inferiores do Central Sport Club terão vínculo com o Central Sport Club, pois este será um dos sócios. “É uma empresa nova, que nasce do zero para atender uma demanda do Central. É o momento de trazer essa discussão para Caruaru. O Central, agora, é um bom negócio e vai ser um clube competitivo, como muitos que estão surgindo”.

O projeto ainda vai passar por estudos dos conselheiros do clube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!