Veloz e afiado na bola parada: Negueba é apresentado e fala em ‘levar o Santa Cruz ao topo’

Depois de ser oficializado, na tarde desta quinta-feira (20), Negueba foi integrado ao elenco do Santa Cruz e treinou pela primeira vez com o grupo, no Arruda. Tateando seu novo ambiente de trabalho, após se despedir de Salvador, onde defendeu o Vitória por cerca de oito meses, o atacante foi brevemente apresentado pelo clube e falou dos anseios que pretende realizar no Tricolor e de suas características dentro das quatro linhas. Nas palavras dele, “levar o Santa Cruz ao topo” passou a ser o objetivo de 2020.

“A minha história começou no Globo, passei pela equipe do Fortaleza também, estava no Vitória. Minhas expectativas são as melhores. Espero fazer uma grande competição junto ao grupo e levar o Santa Cruz ao topo”, introduziu. Veloz, tendo como marca a objetividade ao gol, principalmente quando se trata em disputas no um contra um na frente, Negueba conta também ser assertivo nas bolas paradas.

Características, hoje, mais do que necessárias no time das três cores, que já experimentou altos e baixos ao longo do ano na busca por um jogador que consiga desestabilizar o adversário. O ponta-esquerda pode ser colocado à prova já neste domingo (23), às 18h, quando a Cobra Coral encara o Botafogo/PB, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C. A estreia, no entanto, só será possível de acontecer após o jogador ser regularizado, através da publicação de seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. De acordo com o executivo de futebol do Santa Cruz, Nei Pandolfo, em breve contato com a Folha, a expectativa é que o processo seja concretizado até esta sexta.

Negueba foi revelado pelo Globo/RN e, inclusive, tem uma história de longas datas com a equipe potiguar após ser integrado nas categorias de base do clube aos 13 anos de idade. No ano passado, o atacante foi o artilheiro do Galo na Série C, com oito tentos anotados em 17 jogos. Feito que ele espera repetir no Santa Cruz este ano.

“Todos os atacantes vivem de gol. No ano passado fui feliz na Série C em ser o artilheiro pelo Globo e espero repetir aqui no Santa Cruz. Eu vinha treinando no Vitória e fico à disposição do treinador. Se ele optar por mim, vou tentar dar o meu melhor para ajudar o Santa Cruz dentro de campo”, concluiu.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!