Sport tem segundo tempo apático e perde para o Santos, na Ilha

Sport 0x1 Santos, na Ilha do Retiro – Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Sob forte chuva na capital pernambucana, o Sport recebeu o Santos, na noite desta quinta-feira (20), na Ilha do Retiro, buscando fazer valer o mando de campo e voltar a vencer no Brasileirão. Depois de dois jogos fora e apenas um ponto conquistado, o Rubro-negro fez o primeiro, de dois compromissos seguidos no Recife, mas não teve o que comemorar. Após um primeiro tempo superior ao Peixe, o Leão viu os visitantes dominarem as ações na etapa final e sair de campo com a vitória por 1×0, com um gol anotado por Marinho. Com o resultado, a equipe pernambucana caiu para a 15ª colocação e agora se prepara para encarar o São Paulo, no domingo. 

Fazendo seu segundo jogo em casa, o Sport iniciou os primeiros 45 minutos diferente daquela partida contra o Ceará. Assim como o Santos, o Rubro-negro encontrava dificuldades para chegar ao ataque. Com Bruninho e Ricardinho entre os titulares, as melhores chances do Leão saíram dos pés da dupla. Aos seis, o meia emprestado pelo Atlético/MG bateu de fora da área e obrigou João Paulo a espalmar para o lado. Mais tarde, o camisa 14 ainda foi o responsável por outra boa oportunidade, mas novamente parou no arqueiro santista, depois de aproveitar passe de Jonatan Gomez. Fazendo seu primeiro jogo como titular, Ricardinho apareceu bem no ataque aos 44, mas, assim como o companheiro, parou no substituto de Wladimir. A melhor jogada dos visitantes só aconteceu aos 48. Em bela jogada individual, o olindense Kaio Jorge deixou Adryelson sentado, e chutou no canto esquerdo para defesaça de Mailson.

Na volta do intervalo, o técnico Cuca lançou o jovem Taílson na vaga do experiente Carlos Sánchez. Buscando dar mobilidade ao ataque, a alteração surtiu efeito nos minutos iniciais, e o Sport não conseguia passar do meio-campo. Buscando segurar o ímpeto dos visitantes, Daniel Paulista sacou Jonatan Gómez do time e colocou Betinho para ajudar no setor defensivo, e trocou Bruninho por Ronaldo para colocar sangue novo na partida. 

Sem seu principal homem de criação, o Sport apostava nas jogadas pelos lados do campo, mas pecava no terço final do campo e não concluía as jogadas com êxito. Por outro lado, o Santos incomodava mais o setor defensivo leonino e aos 23 Jean Motta perdeu grande oportunidade. Com os donos da casa apáticos, aos 30 não teve jeito. Um dos principais jogadores do Peixe em campo, Marinho recebeu livre na direita, ajeitou para a perna esquerda e mandou no ângulo direito de Mailson, abrindo o marcador. Cinco minutos mais tarde, a única boa chegada do Rubro-negro e última grande chance da partida foi com uma dupla que veio do banco. Philip – estreando – cruzou da direita e Ronaldo cabeceou para boa defesa de João Paulo. 

Ficha do jogo

Sport 0
Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano (Sander); Willian Farias, Ricardinho (Hernane) e Jonatan Gómez (Betinho); Bruninho (Ronaldo), Elton (Philip) e Marquinhos. Técnico: Daniel Paulista. 

Santos 1
João Paulo; Pará, Alison, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Jean Motta), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Taílson); Marinho (Alex), Kaio Jorge (Lucas Braga) e Soteldo (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca. 

Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h15 
Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos PR)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Marinho, aos 30′ do 2ºT (SAN)
Cartões amarelos: Adryelson, Bruninho, Maidana, Ronaldo, Willian Farias (SPT); Soteldo, Lucas Braga (SAN)

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!