Pipico e Célio Santos desfalcam o Santa contra o Botafogo/PB

Como esperado, o Santa Cruz não poderá contar com Célio Santos e Pipico para o confronto do próximo domingo (23) contra o Botafogo/PB, pela terceira rodada da Série C. Ambos foram vetados pelo Departamento Médico coral e passarão por tratamento e reavaliações diárias no Arruda pelo período de sete a dez dias.

A informação foi confirmada à Folha pelo vice-presidente médico da Cobra Coral, Antônio Mário Valente. O zagueiro, que vem atuando improvisado na lateral esquerda sofreu uma lesão grau um no reto anterior da coxa esquerda, no jogo contra o Treze/PB, e precisou ser substituído no intervalo do jogo.

O atacante Pipico, que permaneceu em campo até os 38 do primeiro tempo, também foi diagnosticado com uma lesão grau um, desta vez, no adutor da coxa esquerda. Ambos ficarão de fora do duelo com o Belo, no domingo, às 18h, no Almeidão, na Paraíba.

Com o cenário de baixas no Arruda, o técnico Itamar Schülle não terá outra opção – o que naturalmente seria feito, visto a carência de laterais-esquerdos no elenco – a não ser improvisar mais uma vez na posição. O mais cotado para assumir o lugar de Célio é o lateral-direito Júnior. Outra opção, é lançar Jáderson mais recuado, fazendo a lateral-esquerda e Chiquinho na ponta, o que talvez possa garantir maior estabilidade ao grupo em campo.

Na linha de frente, Victor Rangel novamente deve ser alçado na vaga do artilheiro Pipico. Na prática, tirando a versatilidade e características individuais de cada atleta, pouco muda no aspecto tático da equipe.

O Santa Cruz é o terceiro colocado do Grupo A da Série C, com quatro pontos.

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!