Santa Cruz fica no empate com Paysandu, pela estreia da Série C

Em jogo movimentado, o Santa Cruz ficou no empate em 0x0 com o Paysandu, na Curuzu, Belém/PA, pela rodada de estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o placar de igualdade, o Tricolor deu início à jornada na Terceira Divisão com um ponto na conta, sendo o quinto empate consecutivo do time comandado por Itamar Schulle. 

Os números dos primeiros 45 minutos revelam, por si só, o desenho do que foi o primeiro tempo. Ao todo, foram três finalizações do Papão, que soube ocupar os espaços do campo, contra nenhum arremate do Santa Cruz. Muito disso, deve-se a um velho problema de criação observado não só ao longo da primeira etapa da partida deste sábado, como em jogos anteriores: a dificuldade da Cobra Coral em construir jogadas ofensivas pelo meio de campo. Com a ausência de Didira, que sequer viajou com o grupo para Belém – após sentir o joelho direito – Jeremias assumiu o posto. Mas o setor não conseguiu fazer as transições de bola para o ataque. 

A solução foi tentar chegar até o outro lado do campo pelas laterais. Também, ofensivamente, pouco eficientes no começo da partida. Assim como os pontas não tinham ímpeto suficiente para chegar na frente e distribuir a bola. Ainda assim, logo aos 2 minutos  Kleiton foi acionado por Augusto Potiguar, mas chutou em cima da zaga. Depois, só deu Papão. O time comandado por Hélio dos Anjos Se lançou ao ataque, com Matheus Anderson e Nícolas, e conseguiu controlar o jogo, ainda que não tenha conseguido balançar as redes coral. 

Percebendo a pouca fluidez no time, para a segunda etapa, Schulle sacou Kleiton para a entrada de Mayco Félix na ponta, assim saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Mudança que surtiu efeito. O Tricolor foi para cima e foi mais ativo pelas pontas com Pipico e Potiguar alternando pelo lado esquerdo. Aos 9, Augusto Potiguar cobrou falta colocada no canto direito de Gabriel Leite, mas a bola parou na trave. Seis minutos depois, Pipico roubou a bola e acionou Jeremias, que invadiu a área, mas a zaga tirou a bola. Aos 21, mais uma vez Potiguar chegou bem pela esquerda e cruzou para Pipico mandar para fora. Enquanto isso, o time Alviceleste tenta tirar proveito de seu sistema ofensivo, mas sem efetividade. 

Ficha técnica

Paysandu 0

Gabriel Leite; Tony, Perema, Micael (Wesley Matos), e Bruno Collaço; Uchôa, PH (Serginho), Alex Maranhão (Erik Bessa) e Vinícius Leite (Vitor Diniz); Matheus Anderson (Elielton) e Nícolas. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Santa Cruz 0

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Célio Santos; Bileu (Lucas Gonçalves), Tinga e Jeremias (João Cardoso); Kleiton Pego ( Mayco Félix), Pipico e Augusto Potiguar (Derlis Alegre). Técnico: Itamar Schülle.

Local: Estádio Curuzu (Belém/PA)

Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC). Assistentes: Eli Alves e Gizeli Casaril (ambos de SC).

Cartões amarelos: Micael (PAY), Bileu (STA), Célio Santos (STA), Wesley Matos (PAY).

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!