Visando a Série A, Daniel fará experiências no Sport durante o quadrangular

Que o Sport atravessa um dos piores momentos da sua história recente, isso nenhum torcedor tem dúvida. Com o quadrangular do rebaixamento, o rubro-negro verá o Leão fora da disputa da fase final do Estadual pela primeira vez. Eliminado também da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o time da Praça da Bandeira vai usar a luta contra o descenso em Pernambuco para testar jogadores, visando conquistar o único objetivo que restou em 2020: a permanência na Série A do Brasileiro. No próximo dia 08, a equipe de Daniel Paulista estreia contra o Ceará na elite, e a partida diante do Vitória/PE, nesta quarta (29), servirá de laboratório para o treinador leonino.

“São três jogos importantes para que a gente permaneça no Estadual. Mas também que possam ser importantes para dar ritmo e rodagem a todos do elenco para que a gente, quando for estrear no Brasileiro, possa repetir ou melhorar a nossa atuação que foi feita contra a equipe qualificada do Fortaleza”, destacou Daniel. 

Além de dar ritmo aos reservas, Daniel Paulista pode aproveitar as oportunidades para dar ritmo ao zagueiro Rafael Thyere, recuperado de torção no tornozelo, e João Igor, que perdeu os dois últimos jogos do Nordestão por conta de um edema no tornozelo direito. Liberados pelo departamento médico, os atletas devem ganhar rodagem de olho no Brasileiro. Quem também pode surgir na equipe principal é Sander, renovado após entorse no joelho esquerdo.

Apesar das possíveis mudanças no time, o técnico Daniel Paulista deixou claro que, apesar das eliminações, o estilo de jogo implementado continuará sendo executado. De acordo com ele, a sequência das partidas fará com que seus jogadores possam se adaptar 100% ao seu método de jogo. “A paralisação serviu para colocar meu treino em prática e estamos conseguindo implementar nossa filosofia. Estamos evoluindo, mas ainda não conseguiu transformar o volume em resultado. Vamos buscar evoluir nesses jogos e gerar ritmo para os atletas, para termos um grupo mais forte na Série A”, salientou o treinador. 

Do Portal FolhaPE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top
error: O conteúdo está protegido !!